Portal Revista Opinião

Grave acidente com ônibus em Tianguá-CE deixa sete piauienses mortos nesta madrugada

Matéria publicada em, 17 de julho de 2011

Um ônibus saiu da pista e capotou na BR 222, em Tianguá, na madrugada deste domingo (17). Sete pessoas morreram. Entre elas, uma mulher grávida e um adolescente de 13 anos.

Acidente com passageiros piauienses

O motorista, identificado com Milton Lídio da Costa, 53 anos, afirmou em depoimento à Polícia Civil de Tianguá, que o veículo perdeu os freios e, para evitar que o ônibus caísse em um penhasco, arriscou uma manobra que levou ao tombamento do veículo.

Faltaram os freios e motorista não conseguiu evitar a capotagem

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na lista do ônibus haviam 45 passageiros e o motorista.  Todos os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Tianguá e os casos mais graves para a Santa Casa de Sobral.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

O ônibus, da Cootranspi (Cooperativa Transportadora do Piauí), saiu de Teresina por volta das 18h do sábado (16) com destino a Fortaleza.

Familiares dos passageiros chegam a todo momento nos hospitais para saber informações de seus parentes.

Atualização

Entre os mortos no acidente, três tinham parentes no bairro Marmelada em José de Freitas. São elas: Elinete Sousa Santos (25), grávida de cinco meses, sua irmã Francinete Sousa Santos (32), e ainda a prima das duas, Marina Sousa Santos (22).

As três eram sobrinhas do Sr. Raimundo José dos Santos, mais conhecido como Raimundo Biló, que saiu de José de Freitas por volta das 15:00 horas de hoje (17), juntamente com outras pessoas da família, para participar do velório no bairro Promorá, em Teresina, onde os corpos serão velados.

Fonte: diário do nordeste      Atualização: portalemdia



Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO