Portal Revista Opinião

Grande público comparece na final da 1ª Copa de Futebol Society ‘Mãe Filó’ na zona rural de José de Freitas

Matéria publicada em, 1 de dezembro de 2019

POR CHAGAS SILVA

A comunidade Canastra dos Luz, zona rural do Município de José de Freitas, recebeu um excelente público na tarde deste sábado, 30 de Novembro 2019, para o jogo da grande final da primeira “Copa Mãe Filó” de futebol Society, que teve como Campeão a equipe da Boa Esperança, após vencer o fortíssimo time do Alto Bonito pelo placar de 3 x 2, em uma final bastante disputada entre as duas equipes.

Os times entraram em campo determinados a vencer a partida. Sendo que a que a equipe do Alto Bonito, começou vencendo, tornando a disputa bastante eletrizante, na reta final o jogo seguia empatado em 2 x 2, quando nos minutos finais, a equipe da Boa Esperança, marcou o gol da vitória, vencendo a partida pelo placa de 3 x 2, ficando com o título de campeão da competição.

Equipe da Boa Esperança, Campeã da primeira Copa Mãe Filó de Futebol Society

Após o jogo, aconteceu a cerimônia de premiação, com a entrega de um troféu e 700 Reais, para o Vice-Campeão. O Campeão foi premiado com um lindo troféu e a quantia de Mil e Cem Reais em espécie. O artilheiro da competição, o jogador Leandro do time do Alto Bonito, com cinco gols, recebeu 50 Reais, ainda foi entregue uma pequena quantia em dinheiro para o goleiro do Alto Bonito e para o goleiro da Boa Esperança.

A primeira Copa “Mãe Filó” foi organizada pelo o desportista Conrado Luz, filho da homenageada e contou com a participação de seis excelentes equipes do futebol freitense, como Caldeirãozinho, Angico, Luanda, Irapuã, Alto Bonito e a Campeã Boa Esperança. Após a premiação, todos se divertiram ao som da Banda Trilha do Forró de União.

A grande final teve arbitragem de Titico e a narração emocionante de Professor Osvaldo José, a cobertura fotográfica de Jacinto Pereira e Chagas Silva, para o Portal Revista Opinião.

A HOMENAGEADA

“Dona Filó” Como é mais conhecida, atualmente com 82 anos, é a matriarca da família Luz, nasceu na localidade Poço de Pedra, Município de União, casou aos de 17 anos de idade, constituiu uma família com 17 filhos, passando a morar deste então na sua propriedade, Canastra, Município de José de Freitas, onde vive até hoje, ladeada por todos os filhos, genros, noras e netos. Desta forma passou ser uma grande referencia e bastante respeitada na região onde mora. Mãe Filó, ficou bastante feliz com a homenagem, e agradeceu a organização da competição e a todas as pessoas presentes no evento esportivo que levou seu nome.

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA DA GRANDE FINAL 1ª COPA MÃE FILÓ

Time do Alto Bonito, Vice-Campeã da competição

Fotos: Jacinto Pereira e Chagas  Silva


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO