Portal Revista Opinião

Governo lança Concurso Público para professor no Piauí; Edital não especifica vagas por municípios

Matéria publicada em, 28 de março de 2014

Professor imagmSaiu o edital da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc-PI) para a realização de Concurso Público para professor e nutricionista efetivo da Rede Pública de Ensino.

No concurso serão ofertadas 3.000 (três mil) vagas para todo o Estado, distribuídas nas diversas GREs (Gerências Regionais de Educação), sendo 2.965 para Professor Classe Superior com Licenciatura Plena – SL Nivel – “I” e 35 para Agente Superior de Serviços – Especialidade Nutricionista – Classe “I” padrão A.

As inscrições podem ser feitas do dia 31 de março a 16 de abril e todo o processo seletivo será executado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE). A seleção disponibiliza vagas para professor, com jornada de 20h (vinte horas) semanais. Já o profissional de nutrição, terá jornada de 40h (quarenta horas) por semana. O Edital não especifica as vagas por municípios, apenas por Regionais. Clique aqui e faça sua inscrição!

Vagas para 18ª GRE/Grande Teresina

As vagas são divididas por Regionais e não por municípios. Para a 18ª GRE, à qual está subordinado o município de José de Freitas, são destinadas 605 vagas de professor nas especialidades LETRAS/PORTUGUÊS, LETRAS/INGLÊS, LETRAS/ESPANHOL, MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ARTES, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, ENSINO RELIGIOSO, EDUCAÇÃO FÍSICA e INFORMÁTICA.  Há ainda 19 vagas para o cargo de NUTRICIONISTA.

Confira o quadro de vagas para a 18ª GRE/Grande Teresina

vagas

Prova Didática

De acordo com o edital de abertura, o concurso da SEDUC será realizado em duas etapas, uma classificatória, que será a Prova Objetiva, e uma eliminatória, de avaliação de títulos. Uma tendência nos concursos para o cargo de professor e que, segundo especialistas em educação, seleciona melhor os futuros docentes, é a realização de uma Prova Didática, onde os professores aprovados numa 1ª etapa apresentam uma aula dentro da especialidade escolhida  após sorteado um tema ou assunto, geralmente com 24 horas de antecedência da prova, a ser ministrada em um tempo definido. Porém, esta etapa não consta do edital, como se observa.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO