Governo do estado e prefeituras decretam ponto facultativo no pós Corpus Christi

Matéria publicada em, 25 de maio de 2016

ponto_facultativo_01O Governador do Piauí, Wellington Dias, decretou na última segunda-feira (23) ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nesta sexta-feira (27/05).

Medida similar foi adotada pela prefeitura de Teresina, onde o prefeito Firmino Filho assinou ontem (24) decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 27.

Com o mesmo intuito, também a prefeitura de José de Freitas decretou ponto facultativo nesta sexta, dia 26 de maio, em todas as repartições municipais.

As medidas visam proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de cumprir obrigações religiosas, que geralmente se deslocam para a região de origem, para participarem ao lado de seus familiares dos ritos religiosos alusivos ao Feriado de Corpus Christi, desta quinta (26).

O ponto facultativo não deve prejudicar o funcionamento das atividades essenciais na administração pública, como hospitais, coleta de lixo e segurança, por exemplo, que continuarão sendo realizadas normalmente, cabendo aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento desses serviços.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO