Governador Zé Filho declara apoio oficial a candidatura de Aécio Neves

Matéria publicada em, 20 de junho de 2014

O governador Antônio José de Morais Sousa Filho, Zé Filho (PMDB), declarou na tarde desta sexta-feira, 20, oficialmente seu o apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República, confirmando o rompimento com a presidente Dilma Rousseff (PT).  Na reunião, realizada no Rio de Janeiro, foi confirmado também o nome de Sílvio Mendes como candidato à vice na chapa governista.

aecio e silvio

Ao comentar a aliança, Aécio adiantou que irá ao estado para a convenção que oficializará a chapa entre o PMDB e o PSDB, no próximo dia 27 de junho.

“É mais uma aliança que nós estamos selando no Brasil com o PMDB, aliança que me alegra muito como projeto para o Piauí e para o Nordeste e que será muito importante na construção desse programa. Vamos construir juntos um projeto para o Piauí e para o Brasil”, destacou Aécio.

O governador alega que desde quando assumiu o governo, vem reclamando das ações tomadas pelo Governo Federal, que em sua opinião, vem excluindo o Estado do Piauí. “Já me reuni com a bancada federal, com ministros em Brasília e até com a Presidente Dilma que esteve aqui. Nada aconteceu. Não podemos ficar parados e deixar como está”.

Zé Filho diz acreditar nas mudanças que estão sendo propostas por Aécio Neves. “Nós os acreditamos nessa mudança que ele vai implementar no país. Na campanha de Tancredo Neves, o Piauí foi o primeiro Estado a acreditar na sua candidatura. Nós estamos repetindo agora com Aécio”.

Para o governador, assumir seu apoio ao tucano é um ato de coragem. “É preciso ter coragem para ficar contra. Estou fazendo isso pelo povo do Piauí, que tem sido totalmente descartando de todos os programas federais. Somos um estado inexistente para o Governo”.

Com o apoio do governador ao presidenciável Aécio Neves, a candidata a reeleição Dilma Rousseff, que teria dois palanques no Piauí, terá agora apenas o palanque de Wellington Dias, pré candidato do PT ao governo do estado, para subir no Piauí.

Fonte: cidade verde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO