Portal Revista Opinião

Covid-19: Governador anuncia Lei Seca e redução dos serviços essências no Estado para o final de semana

Matéria publicada em, 14 de maio de 2020

O Governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus. O anuncio foi feito por meio de um vídeo publicado na tarde desta quarta-feira (13) nas redes sociais, no vídeo o governador anuncia medidas mais rígidas para o próximo final de semana, sexta, (15) sábado (16) e domingo (17), inclusive a antecipação do dia do Piauí que é comemorado no dia 19 de Outubro, para sexta 15 de Maio.

De acordo com o governador, novas medidas de enfrentamento ao COVID-19, será botada em prática no próximo final de semana, reduzindo os serviços essências, começando pela suspensão do transporte público interurbano, como vans, micro-ônibus e ônibus, outra medida é a Lei Seca, ficando proibido a venda de bebidas alcoólicas em todo Estado, iniciando as 00:00h de sexta-feira (15) até á meia noite de domingo 17.

O governador explicou também que sexta e sábado irão funcionar normalmente farmácias, supermercados, postos de combustível, panificadora, deliverys e borracharias, no domingos irão funcionar apenas farmácias. bancos, lotéricas, posto de combustível e supermercados não irão funcionar, explicou Wellington Dias.

Dias informou que também será reforçada a fiscalização na divisa do Piauí com outros Estados, segundo ele, operações policiais serão realizadas no sentido de fazer cumprir as novas medidas de enfrentamento ao Covid-19 e chegar 50% de isolamento social em todo Piauí, evitando um colapso na saúde pública.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO