Portal Revista Opinião

Gerente da Equatorial promete agilizar energia elétrica para casa de idosa de 90 anos em José de Freitas

Matéria publicada em, 30 de novembro de 2020

Aconteceu na última quarta-feira 25 de novembro em Teresina uma reunião com um representante da empresa Equatorial Energia Elétrica do Piauí, na pessoa do Senhor Joaquim Milhomem, gerente de relações da empresa com os clientes, deputada estadual Elisângela Moura e o Sindicato dos trabalhadores rurais de José de Freitas, (STTR), na pessoa da presidente Maria da Cruz, com a participação de Simão Oliveira, pertencente ao movimento sindical.

Segundo informou  Simão Oliveira, a pauta da reunião foi para tratar de demandas relacionados a falta de eletrificação rural em algumas comunidades do estado do Piauí, dentre elas, a localidade Caldeirão Velho, zona rural de José de Freitas, onde mora a aposentada Maria Piu, de 90 anos de idade, que ainda sonha com chegada da enérgica elétrica na sua casa antes de morrer.

O Gerente de relações da empresa Equatorial, Sr. Joaquim Milhomem, prometeu visitar pessoalmente a localidade Caldeirão Velho em José de Freitas e conferir de perto a situação da idosa que sonha em ter energia elétrica em casa. O funcionário da Equatorial informou também que nos primeiros meses do próximo ano vai agilizar a obra de implantação da energia para a casa da aposentada.

O caso da aposentada ganhou ampla repercussão após reportagem do portal Revista Opinião, que mostrou a realidade em que vive a aposentada e quatro filhos sem energia elétrica, tudo feito de forma manual e a iluminação da residência durante a noite é a base de lamparina e vela branca.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO