Publicado em: 20/08/2017 às 14:44

Piauiense Monalysa Alcântara vence o Miss Brasil 2017

Com o resultado, Monalysa Alcântara ganha o direito de representar o país no Miss Universo

A jovem Monalysa Alcântara, do Piauí, ganhou na noite deste último sábado (19) a 62ª edição do concurso Miss Brasil, realizada no Teatro de Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo.

A candidata que levou a coroa enfrentou 26 concorrentes dos outros estados e irá representar o país no Miss Universo, marcado para novembro próximo. Também subiram no pódio Stephany Pim, do Espírito Santo, e a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller.

A vitória de Monalysa, estudante de administração, é a segunda para seu estado, e a terceira de uma negra no concurso. “Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí”, comentou a miss no Instagram, após a cerimônia.

Ela, que não se reconhecia como negra quando criança, quer ajudar a mulher negra a valorizar a própria beleza. “Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu”, disse.

Em segundo lugar ficou a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller. Durante o concurso, ela afirmou que ama a sua beleza interior e não ligaria se não fosse magra. “Eu me amo do jeito que eu sou. O que realmente importante é o que a gente tem dentro, o que realmente importa é o nosso coração”, afirmou.

Já a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, ficou em terceiro lugar. Ela destacou os seu valores durante a competição. “Quero fundamentar meu reinado em valores como respeito, honestidade, humildade e amor”, explicou se fosse eleita a representante da beleza máxima do país.

Fonte: band/uol

Comentários Facebook

Deixe sua mensagem