Publicado em: 27/08/2017 às 11:49

Ordenado em Pernambuco novo Bispo Diocesano de Campo Maior-PI

Aconteceu na tarde deste sábado, 26 de agosto de 2017, na cidade de Garanhuns, estado de Pernambuco, a cerimônia de ordenação do mais novo bispo da Diocese de Campo Maior-PI, Pe. Francisco de Assis Gabriel dos Santos. A cerimônia religiosa contou com a participação de grande parte do clero diocesano, entre eles os padres Gilcimar Lima, Francisco Alves, Gilberto Felipe, Duarte, Alcindo, Valmes e Diácono Antonio Primo. A vaga de Bispo de Campo Maior estava aberta desde a transferência de Dom Eduardo Zielski para a diocese de São Raimundo Nonato-PI, em março de 2016.

Dom Francisco, novo bispo de Campo Maior

A cerimônia foi aberta com uma procissão formada por vários religiosos que percorreram algumas ruas da cidade. A caminhada seguiu até a matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde uma grande estrutura foi montada para receber os religiosos que presidiram a cerimônia de ordenação.

Cerimônia de Ordenação

Nomeação pelo Papa

O Papa Francisco nomeou o Pe. Francisco de Assis Gabriel dos Santos, terceiro bispo da Diocese de Campo Maior – PI, no dia 21 de junho de 2017. Ele é natural de Esperança – PB.

Diocese de Campo Maior-PI

A Diocese de Campo Maior, no Estado do Piauí, foi criada no dia 12 de junho de 1975 e instalada em 1976. É dedicada a Santo Antônio, como padroeiro, e a Nossa Senhora de Fátima, como co-padroeira. Sua área geográfica é distribuída em 26 municípios e quatro zonais, atendendo a uma população de cerca de 350 mil habitantes, sendo 90% católicos. As maiores cidades são: Campo Maior (45.180 hab.), Barras (44.850 hab.), Altos (38.822 hab.), e José de Freitas (37.085 hab.). Esses foram os seus bispos diocesanos: Dom Abel Alonso Nuñez (falecido em 2003) e Dom Eduardo Zielski, transferido para a Diocese de São Raimundo Nonato. A sede da diocese dista 81 Km de Teresina.

Da Redação                   Imagens: Gilcimar Lima Machado

Comentários Facebook

Deixe sua mensagem