Futsal: União e Magalhães de Almeida vencem e fazem a grande final da Taça Cidade de José de Freitas de 2014

Matéria publicada em, 12 de maio de 2014

Seleção de União
Seleção de União

Foram definidos na manhã deste domingo (11), os finalistas da 15ª edição da Taça Cidade de José de Freitas de futsal, com dois jogos realizados e com uma grande presença de público no ginásio Mestre Eva em José de Freitas. As seleções de União e Magalhães de Almeida venceram os seus adversários e garantiram presença na final do próximo domingo, dia 18 de maio, em José de Freitas.

A seleção de União foi a primeira a garantir o passaporte ao vencer uma das melhores agremiações da competição, a seleção de Campo Largo do Piauí, que saiu vencendo por 2X0, sendo melhor na etapa inicial. Porém, na segunda etapa quem mandou na partida foram os unionenses que viraram o jogo, chegando a vencer por 6X4. A vitória foi muito comemorada pelos atletas de União, pois sabiam das dificuldades que iriam encontrar diante do seu adversário.

A seleção vizinha enfrenta agora a forte equipe maranhense, a seleção de Magalhães de Almeida, que não tomou conhecimento da tradição do futsal esperantinense, representado pelo Campari, e venceu por 7X3, resultado esse construído durante toda a partida com os maranhenses sempre à frente.

Com um futsal técnico e um padrão de jogo tático definido, a seleção de Magalhães de Almeida mostrou em quadra porque é uma das grandes atrações da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal. Alguns nomes da equipe foram destaque durante o jogo, dentre eles está o fixo Samuel, autor de 2 tentos diante do Campari. Samuel também veste a camisa da seleção Maranhense de futsal  e é, sem dúvida, um dos grandes nomes da competição. A equipe comandada pelo inteligente técnico Odival exaltou o nome da competição. Segundo ele, é uma das maiores e mais organizadas competições que já participaram. A delegação  maranhense elogiou muito a acolhida da equipe comandada pelo coordenador da competição Edmilson Saraiva.

Destaque da competição, seleção de Magalhães de Almeida, é uma das principais equipes de futsal do Maranhão
Destaque da competição, seleção de Magalhães de Almeida é uma das principais equipes de futsal do Maranhão

Magalhães de Almeida retorna a José de Freitas no próximo sábado para, no domingo, enfrentar uma das forças do futsal piauiense, que é a seleção de União. O clássico entre Piauí e Maranhão decidindo a Taça Cidade de José de Freitas de Futsal de 2014 terá início às 10h da manhã no ginásio Mestre Eva.

Confira os resultados dos Jogos da fase semifinal da 15ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal

Domingo – 11 de Maio de 2014

Local: Ginásio Mestre Eva – José de Freitas – PI

10h – SELEÇÃO DE CAMPO LARGO 4X6 SELEÇÃO DE UNIÃO

11h – CAMPARI (Esperantina) 3X6 SELEÇÃO DE MAGALHÃES DE ALMEIDA

Da Redação


Revista Opinião