Futsal: José de Freitas vence e fica perto da próxima fase da 14ª Taça Cidade

Matéria publicada em, 8 de abril de 2013

Com o ginásio Mestre Eva totalmente tomado pelo público, prosseguiu neste domingo (07), a 14ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal. Dois jogos movimentaram a sede de José de Freitas em seu aniversário de 135 anos de emancipação política.

Na primeira partida, a seleção de Lagoa do Piauí venceu com facilidade a seleção de Lagoa Alegre pelo escore de 3X0, resultado que mantém a equipe do Médio Parnaíba com chances de brigar por uma classificação para a segunda fase da tradicional competição. Já no outro jogo, entre José de Freitas e Demerval Lobão, registrou-se um clássico do futsal piauiense, com as duas equipes protagonizando um belo jogo ao torcedor presente no Mestre Eva.

Lutando o tempo todo por uma vitória, os freitenses abriram o placar com Jainê. No início da segunda etapa Marquinhos e Ricardo viraram para Demerval Lobão. Em seguida, Paulinho empatou e Daniel do Fred deu a vitória a José de Freitas. Com esse resultado vitorioso os freitenses estão a um passo da próxima fase da competição.

A seleção freitense contou ainda com dois reforços vice-campeões da Taça Brasil de futsal pela a equipe do Cajuína Esporte Clube , os jogadores Kelson e Nenen, que vestiram a camisa de José de Freitas e saíram comemorando a segunda vitória no certame.

Na cidade de Batalha a seleção B de José de Freitas sofreu a segunda derrota na competição. Dessa vez para a seleção de Barras pelo o placar de 3X2, em um bom jogo realizado no ginásio de esportes Antonio Almeida, que recebeu um grande público para prestigiar também a equipe da casa, a seleção de Batalha. Os Batalhenses foram vencidos pela forte equipe de Esperantina por 2X0. As seleções de Batalha e José de Freitas B não tem mais nenhuma possibilidade de classificação. Já Barras e Esperantina decidem no próximo sábado, dia 13, quem será a classificada da sede III da Taça Cidade.

A rodada que definirá as agremiações classificadas para a fase seguinte acontecerá nesta semana, com jogos sendo realizados em Miguel Alves, Floriano, Angical, Batalha, Parnaíba e José de Freitas. A grande final da 14ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal acontecerá no dia 12 de maio no ginásio Mestre Eva, com uma premiação de R$ 9.000,00 (Nove Mil Reais) para as seleções finalistas. A competição tem a realização da prefeitura municipal de José de Freitas, através da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer e é coordenada pelo Coordenador de esportes de quadra Edimilson Saraiva.

Confira os Resultados de José de Freitas e Batalha:

Sede III – Batalha 

JOSÉ DE FREITAS B 2X3 BARRAS

ESPERANTINA 2X0 BATALHA

Sede I – José de Freitas

LAGOA DO PIAUÍ 4X0 LAGOA ALEGRE

DEMERVAL LOBÃO 2X3 JOSÉ DE FREITAS

Por Francisco Saraiva – Til

Foto: arquivo
Foto: arquivo

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO