Portal Revista Opinião

FUTSAL: José de Freitas e Novo MS mantêm o favoritismo e garantem classificação para semifinal da Taça Cidade

Matéria publicada em, 18 de abril de 2011

Aconteceram neste final de semana nos dias 16 e 17 de abril, os confrontos da segunda fase da XIII Taça Cidade de José de Freitas de Futsal. Três equipes já carimbaram o passaporte para a penúltima fase do evento.

José de Freitas x Miguel Alves - Foto revistaopiniao.com

Quatro jogos foram realizados nas sedes de José de Freitas e Monsenhor Gil. Nesta, a última rodada aconteceu no sábado no ginásio Tarcisão, onde a equipe do Internacional da cidade de São Gonçalo do Piauí manteve sua belíssima campanha ao vencer o Livramento de Teresina pelo placar de 8X7, garantindo de forma brilhante a primeira vaga para a fase semifinal.

Na partida seguinte entre Demerval Lobão e a seleção de União, houve apenas um tempo de jogo, e o motivo foi a falta de energia que atingiu a cidade de Monsenhor Gil. A arbitragem aguardou vários minutos, como não aconteceu o retorno da energia no tempo determinado pela regra, a dupla de árbitros deu por encerrada a partida que estava 4X2 para a seleção de Demerval Lobão. A coordenação do evento marcará a data do término do jogo nesta segunda-feira.

Torcedores lotando o Mestre Eva - Foto:revistaopiniao.com

Em José de Freitas, o ginásio Mestre Eva lotou para prestigiar os jogos da sede I. Vinte gols foram assinalados nas duas partidas da manhã deste domingo. Logo na abertura da rodada a seleção da casa aplicou uma goleada diante de Miguel Alves pelo escore de 8X1, com gols de Gil (3), Jainê (2), Robério (1), Xandão (1) e Flavinho (1). Para o selecionado de Miguel Alves, descontou o atleta Leonardo.

Novo MS de Esperantina Foto: revistaopiniao.com

No segundo jogo da manhã, o Novo MS de Esperantina mostrou todo o seu poderio diante do Grêmio Coelhonetense da cidade de Coelho Neto-MA. A equipe maranhense não resistiu à força tática e técnica do Novo MS, que venceu sem dificuldades por 9X2. Os gols dos esperantinenses foram assinalados por Kelson (3), Buiú (2), Roniel, Dedé, Igor e Clemilton. O resultado deu a classificação absoluta ao time do MS.

Grêmio Coelhonetense Foto: revistaopiniao.com

A arbitragem deste domingo ficou a cargo da dupla Edson Vieira e Jeová, ambos da Federação de Futsal do Piauí. Os jogos das semifinais e da final acontecerão nos dias 01 de 08 de maio, em José de Freitas.

Jogador Gil, de José de Freitas, ladeado pela dupla de arbitragem, Edson Vieira e Jeová Foto: revistaopiniao.com

Confira a ficha técnica dos jogos deste domingo:

Segunda Fase da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal

JOSÉ DE FREITAS 8X1 MIGUEL ALVES

José de Freitas: De Deus, Gil, Gabí, Xandão e Daniel. Entraram ainda, Xixico, Robério, Jainê, Charles, Vaulino e Flavinho.
Técnico: Jorgelane Maciel

Miguel Alves: João, Nairon, Nídia, Roniel e Nando. Entraram ainda, Leonardo, Marcondes, Marcos, Abraão e Juciêr.
Técnico: Manoel Alves

NOVO MS 9X2 GRÊMIO COELHONETENSE

NOVO MS: Tiago, Roniel, Igor, Nenen e Kelson. Entraram ainda: Buiú, Dedé, Clemilton, Leandro e Toinho
Técnico: Reginaldo Mendes
GRÊMIO COELHONETENSE: Edmilson, Edevaldo, Jeferson, Rodrigo e Batata. Entraram ainda: Reinaldo, Naldo, Francisquinho, Dourado e Julian.
Técnico: Bené

Confira os Confrontos da fase Semifinal:

Domingo dia 01 de Maio de 2011
INTERNACIONAL X JOSÉ DE FREITAS
NOVO MS X DEMERVAL LOBÃO ou UNIÃO

Informações: Francisco Saraiva – TIL – José de Freitas-PI


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO