Futsal: José de Freitas e Esperantina vencem na Taça Cidade de José de Freitas

Matéria publicada em, 28 de março de 2011

Seleção de José de Freitas em campo

Aconteceu no último domingo (27), no ginásio poliesportivo Mestre Eva em José de Freitas a abertura da sede I da XIII edição da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal, uma das mais organizadas do futsal do Piauí. Dois jogos abriram a fortíssima sede que conta com a participação de 06 agremiações.

Quando a bola rolou, o que se viu foi grandes times em quadra com um belíssimo nível técnico. Na primeira partida da manhã o representante da cidade de Esperantina e atual campeão da Copa Norte, o Novo MS, equipe do deputado Marlos Sampaio venceu a jovem e caseira equipe da cidade de União apertadamente pelo placar de 3 x 2. Marcaram para os esperantinenses os atletas Kelson e Dedé. Para a seleção unionense Gledenilson marcou duas vezes. O Novo MS iniciou a partida com os seguintes atletas: Leonardo, Roniel, Dedé, Cezar e Igor entraram ainda, Leandro, Kelson, Luiz Ferreira, Nenem e Clemilton. O comando da equipe ficou a cargo do técnico Reginaldo Mendes. Já o selecionado de União jogou e perdeu com Brígido, Luiz Carlos, Tyson, Gilberto e Cledenilson. Entraram ainda no jogo os atletas Jonathas, Raimundo, Ronnier, Wedekson e Franciel. O técnico  era Leandro Medeiros.

Torcida presente no Ginásio Mestre Eva

No segundo jogo da manhã, a seleção de José de Freitas entrou em quadra e fez a sua estréia com uma vitória, também apertada, diante da jovem equipe do Livramento Atlético Clube de Teresina, pelo escore de 4 x 3. Após sair atrás no placar com um gol do ala Fernando para o Livramento no início da partida, os freitenses foram para cima e conseguiram um empate através de Gil cobrando penalidade máxima. Em seguida, mais uma vez, Gil, em um chute fortíssimo virou para 2 x 1. Na segunda etapa, Paulinho aumentou o placar para 3X1, o ala Xixico também marcou o seu, deixando o placar em 4 x 1. Nos minutos finais da partida, mais uma vez o ala Fernando apareceu e marcou duas vezes, ameaçando assim, a vitória freitense. Mas, o tempo foi insuficiente para buscar o gol de empate e o placar final ficou mesmo em 4 x 3 para a seleção de José de Freitas. Os freitenses jogaram com os seguintes atletas: De Deus, Gil, Leno, Gabí e Xandão. Participaram ainda, Charles, Flavinho, Paulinho e Xixico. Técnico Jorgelane Maciel. A equipe do Livramento usou os seguintes atletas: Tadeu, Fernando, Mororó, Aderson e Igor. Entraram em seguida, Hélio, Manoel, Antonio Luis e Helcius. O técnico era o experiente Hélio Queiroz.

Dupla de arbitragem

A dupla de árbitros que trabalhou na manhã deste domingo é pertencente ao quadro da Confederação Brasileira de Futsal. Trata-se de Afonso Amorim e Jeová Araújo. A mesa anotadora esteve sob o comando da Mazé, lembrando que a coordenação do evento é de Edmilson Saraiva.

Confira os resultados da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal nos dias 26 e 27 de Março:

Sede III – Monsenhor Gil (26/03/2011)

19h30min  – ITERNACIONAL (São Gonçalo) 5 X 0 Só Lamento (Angical)

20h30min  – MONSEHOR GIL 5 X 10 DEMERVAL LOBÃO

Sede I – José de Freitas (27/03/2011)

10h00min  –  NOVO MS (Esperantina) 3 X 2 SEL. DE UNIÃO

11h00min  –  JOSÉ D FREITAS 4 X 3 LIVRAMENTO (Teresina)

Confira Próxima Rodada:

Sede II – Miguel Alves – sábado dia 02/04/2011

19h30min – DUQUE BACELAR- MA X  GRÊMIO COELHONETENSE -MA

20h30min – MIGUEL ALVES  X  LAGOA ALEGRE

Sede III – Monsenhor Gil – sábado dia 02/04/2011

19h30minmin. – DEMERVAL LOBÃO X INTERNACIONAL (São Gonçalo)

20h30minmin. – MONSEHOR GIL  X  SÓ LAMENTO (Angical)

 Sede I – José de Freitas – Domingo dia 03/04/2011

10h00min – BARRAS  X  NOVO MS (Esperantina)

11h00min – LIVRAMENTO (Teresina)  X  CRAC (Cabeceiras)

Colaboração: Francisco Saraiva – o Til


Revista Opinião