Portal Revista Opinião

FUTSAL: Emoção e clássicos na 2ª fase da Taça Cidade

Matéria publicada em, 15 de abril de 2011

Emoção e adrenalina, essências que irão compor os clássicos da segunda fase da XIII Taça Cidade de José de Freitas de Futsal, que acontecerão neste final de semana nas sedes de Monsenhor Gil e José de Freitas. Quatro jogos serão realizados, dois no sábado e dois no domingo e serão decisivos. Quem vencer continua da disputa, quem perder dará adeus ao título de 2011 da badalada competição.

As emoções começarão neste sábado, dia 16 de abril, na sede de Monsenhor Gil no ginásio Tarcisão, a partir das 19h30min. Duas partidas definirão os dois primeiros semifinalistas do certame. No primeiro jogo, o Internacional de São Gonçalo do Piauí, que detém a melhor campanha daquela sede, recebe o Livramento Atlético Clube, representante de Teresina. Na sequência é a vez do segundo representante do Médio Parnaíba entrar em quadra. A seleção de Demerval Lobão enfrentará a seleção de União, que conta com talentos de jovens atletas Unionenses.
No domingo a competição também promete grandes desafios, com a poderosa sede de José de Freitas em ação no ginásio Mestre Eva. No primeiro confronto da manhã, às 10h00min, a seleção de José de Freitas enfrentará a boa seleção da cidade de Miguel Alves. O duelo deve ser um dos destaques da rodada. Em seguida, o atual campeão da Copa Norte, o Novo MS de Esperantina, virá com força total para buscar a classificação diante da forte equipe do Grêmio Coelhonetense, de Coelho Neto no estado do Maranhão. Os maranhenses vêm com 100% de aproveitamento na competição e garantem realizar uma grande partida diante da equipe de Marlos Sampaio. Caravanas de torcedores visitantes e admiradores de ambas as agremiações deverão marcar presença em massa neste final de semana em José de Freitas e Monsehor Gil.
O coordenador do evento, Edmilson Saraiva, declarou à nossa reportagem que todas as providências cabíveis foram tomadas para que mais uma rodada seja realizada com muito êxito em todos os aspectos. O nível organizacional e técnico do evento vem despertando o interesse de vários meios de comunicação da capital e do interior.
A competição tem como premiação em dinheiro uma quantia de 7 mil reais, sendo 5 mil para a equipe campeã e 2 mil para a agremiação vice-campeã. Os jogos das semifinais e da final acontecerão nos dias 01 e 08 de maio no poliesportivo Mestre Eva em José de Freitas. A realização é da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer de José de Freitas.

Confira os Jogos da Segunfa Fase da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal

Sábado dia 16/04/2011 – Monsenhor Gil
Ginásio: Tarcisão
19h30min – INTERNACIONAL (São Gonçalo) __ X __ LIVRAMENTO (Teresina)
20h30min – SEL. DE UNIÃO __ X __ SEL. DE DEMERVAL LOBÃO

Domingo dia 17/04/2011 – José de Freitas
Ginásio: Mestre Eva
10h00min – SEL. DE JOSÉ DE FREITAS __ X __ SEL. DE MIGUEL ALVES
11h00min – NOVO MS (Esperantina) __ X __ GRÊMIO COELHONETENSE (Coelho Neto/MA)

Reportagem: Francisco Saraiva(TIL) – José de Freitas


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO