Portal Revista Opinião

Futsal: acompanhe aqui a Taça Cidade de José de Freitas 2014

Matéria publicada em, 27 de março de 2014

Prossegue neste final de semana a tradicional Copa Cidade de José de Freitas de Futsal. A competição teve início no último fim de semana (21, 22 e 23 de março) com vários jogos em todos os grupos-sedes do torneio.

Esta é a 15ª edição da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal, uma das maiores e mais importantes competições do futsal Piauiense, organizada anualmente na cidade de José de Freitas como parte das comemorações do aniversário da cidade, que este ano completará 136 anos no dia 07 de abril.

Imagem: jfagora

Imagem: jfagora

Onze jogos abriram a competição em todas as sedes. Cada uma  realizou a abertura ao seu estilo, com solenidade e desfile das agremiações participantes de cada sede. As sedes estão tendo total apoio das prefeituras.

Confira como foram alguns jogos da rodada:

Na cidade de Lagoa do Piauí, quando a bola rolou, a disputa foi acirrada do início ao fim dos dois jogos. Na primeira partida, quem se deu bem foi a equipe da Casa Shalon, de Monsenhor Gil, que venceu a seleção de Curralinhos por 8×5. Na segunda partida da manhã, a torcida da seleção da casa estava ansiosa por uma vitória na estreia da badalada competição, mas isso não aconteceu. A equipe adversária, o Independente da cidade de União foi mais objetivo e estragou a festa da equipe da casa, Lagoa do Piauí, vencendo por 3×2. Mesmo com a derrota, jogadores e torcedores de Lagoa do Piauí mostraram-se satisfeitos com o rendimento da equipe e confiantes para a próxima rodada. Já a agremiação Unionense se igualou com o Casa Shalon com 03 pontos cada uma.

Seleção de José de Freitas

Seleção de José de Freitas  (imagem: jfagora)

Em José de Freitas, na sede I, a equipe da casa,  a forte seleção de José de Freitas, várias vezes campeã da competição, decepcionou a sua torcida perdendo em pleno Mestre Eva pelo escore de 5X4 para o Campari Futsal Clube da cidade de Esperantina. A escola esperantinense mostrou-se firme durante todo o jogo. Na partida que abriu a rodada, a seleção de Altos saiu vitoriosa diante do Crac de Cabeceiras do Piauí por 2X1. As duas equipes vencedoras partem na frente  rumo à classificação para a segunda fase do evento.

O coordenador do evento há 15 anos, o desportista Edmilson Saraiva, avaliou como positiva a abertura da competição. Segundo ele, tudo ocorreu dentro do esperado.

Os jogos da segunda rodada nas seis sedes iniciaram na próxima sexta feira, dia 28 de março, com a largada na cidade de Miguel Alves.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO