Futebol: Tijuca vence mais uma e garante vaga na semifinal do 1º turno do freitense 2013

Matéria publicada em, 22 de abril de 2013

Neste sábado (20) ocorreu mais uma rodada do 24° Campeonato Freitense de Futebol Amador Adulto, com dois jogos realizados no estádio Jacozão. Com um bom público presente, a rodada foi decisiva.

O público prestigiou inicialmente a vitória do Tijuca diante do Pegada Jovem por 2 a 0, com gols de Maquinhos e Buiú, na segunda etapa de jogo. Com a vitória, o Tijuca soma agora 10 pontos ganhos, sendo, assim, a primeira agremiação a garantir uma das vagas para a fase semifinal do turno inicial do certame.

Equipe do Tijuca (Foto: arquivo)
Foto: arquivo Tijuca Esporte Clube

Na partida que fechou a rodada as equipes do Juventus e Fluminense entraram em campo precisando da vitória. Com o jogo bastante equilibrado as duas equipes estavam protagonizando ao torcedor um bom espetáculo. O Fluminense abriu o placar na etapa inicial através de Xande, em cobrança de penalidade máxima. Em seguida o zagueiro Tiago Oliveira, do Juventus, e André Luiz, do Fluminense, foram expulsos de campo pelo árbitro da partida Sr. Francisco Walbson. Logo em seguida o atacante Marcão, do Juventus, fez o gol de empate. Após o gol, ainda no tempo inicial, mais dois atletas do Fluminense foram expulsos de campo, sendo eles André Júnior e Leonel, segundo o árbitro por ofensas.

Na volta do intervalo a equipe do Fluminense bem que buscou segurar o empate, mas a estrela de Marcão brilhou novamente e ele fez o segundo em uma bela cabeçada. Para complicar mais ainda a situação para o tricolor freitense o árbitro marcou uma penalidade máxima a favor do Juventus. Os jogadores do Fluminense questionaram bastante a marcação da falta, e na confusão os atletas Antonio Marcos e Pebinha também foram expulsos de campo, ficando o Fluminense com apenas seis atletas, quantidade não permitida pela regra para dar continuidade à partida. Sem condições de prosseguir com a partida por número insuficiente de atletas pelo lado do tricolor, o árbitro deu como encerrado o jogo quando eram decorridos 23 minutos da etapa final.

A diretoria do Fluminense lamentou muito pelo acontecido. Com esse resultado a equipe do Juventus assume a segunda posição do grupo B com seis pontos ganhos, seguido do Fluminense com quatro pontos e Pegada Jovem com apenas um ponto em três partidas, que divide a lanterna do grupo com o Geração do Futuro.

Confira a classificação da Chave B:

1° – TIJUCA – 10pts

2º – JUVENTUS – 06pts

3° – FLUMINENSE – 04pts

4º – G. DO FUTURO – 01pt

5° – PEGADA JOVEM – 01pt

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO