Portal Revista Opinião

FUTEBOL SUB-18: EM JOGO DRAMÁTICO CAIÇARA PASSA PELO PIAUÍ E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Matéria publicada em, 21 de outubro de 2011

A tarde e noite desta quinta-feira (20) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, foram de muito sofrimento para as agremiações de Caiçara e Piauí. As duas equipes disputaram uma das vagas para a fase semifinal do V Campeonato Piauiense de Futebol da Categoria Sub-18. Para o Piauí Esporte Clube só a vitória no tempo normal e na prorrogação garantia a classificação para a fase seguinte. Já o leão jogava pelo empate para chegar à semifinal.

Equipe do Caiçara antes do jogo das quartas-de-finais

O jogo foi dramático do início ao fim. O time da capital fez a sua parte vencendo, apertadamente, no tempo normal por 3X2, com gols de Neném e Cabañas (2). Para o Caiçara marcaram Uyliams e Cinelton. A disputa da vaga foi para a prorrogação e, para aumentar a adrenalina, logo a um minuto de jogo do tempo extra, o meia Maradona fez 1X0 para o rubro-anil. A equipe caiçarina foi em busca do empate, o que lhe daria a classificação.

Equipe do Piauí se apresentando antes do jogo das quartas-de-finais contra o Caiçara

 

O sofrimento foi grande e, mesmo sem dois dos seus principais jogadores, o lateral Bruno Barbosa e o zagueiro Sadan, ambos contundidos, a equipe teve força suficiente para superar o seu adversário, e, quando restava apenas um minuto para o encerramento da prorrogação, e a torcida do enxuga-rato já comemorava a classificação para semifinal, o meia Cinelton, do Caiçara, fez uma bela jogada pela esquerda de seu ataque chutando forte para o gol, a bola foi desviada pelo zagueiro rubro-anil, morrendo nas redes do goleiro Joel, classificando o guerreiro time do Caiçara para a semifinal do certame de 2011.

Os jogadores caiçarinos e toda a comissão técnica comemoraram bastante a heróica classificação. Na próxima fase o Caiçara terá como adversário um velho conhecido, a equipe do Fluminense, que nesta fase eliminou a equipe do Krac. O primeiro jogo da fase semifinal acontecerá na próxima terça-feira (25) em Teresina.

Após o jogo desta quinta-feira (20), a imprensa da capital classificou o clássico entre as duas agremiações como o melhor jogo do certame até o momento. Para o técnico Francisco Roberto, a equipe caiçarina foi guerreira, sabendo superar no tempo certo as dificuldades causadas pelo seu bom adversário. Roberto parabenizou todo o grupo pela atuação e por se manter na disputadíssima competição.

Confira a ficha técnica do Jogo:

Jogo: CAIÇARA 2 x 3 PIAUÍ (Prorrogação 1 X 1)
Motivo: Quartas de finais do estadual sub-18 de 2011
Local: estádio Lindolfo Monteiro (Teresina)
Horas: 16:00h
Arbitragem (FFP): Thiago Leitão – Carol Vinícios e José Valmir – quarto árbitro: Moisés Silva
Gols: Cabañas (2), Neném e Maradona (Piauí) e Cinelton (2) e Uyliams (Caiçara)

 

CAIÇARA: Rafael, Dalvan, Marquinhos, Sadan (Piauí) e Alex, Junior, Luiz Fernando (Luiz Henrique) e Cinelton, Toinzinho, Bruno (Gerlan) e Uyliams.
Técnico: Francisco Roberto

 

PIAUÍ: Joel, Alisson, Anderson, João Francisco e Tássio, Allesson, Renan, Cabañas e Maradona, Neném e William
Técnico Péricles Veloso

Confiras os resultados desta quinta-feira:

CAIÇARA 2×3 PIAUÍ ( Prorrogação 1X1)
FLAMENGO 1×1 RIVER (Prorrogação 0X0)

Confira os jogos da fase semifinal do estadual de 2011

Terça-feira, dia 25 de outubro de 2011

FLUMINENSE X CAIÇARA
PICOS X FLAMENGO

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO