Portal Revista Opinião

FUTEBOL SUB -18: COM VIRADA ESPETACULAR CAIÇARA VENCE CLÁSSICO DOS CARNAUBAIS

Matéria publicada em, 5 de setembro de 2011

A categoria sub-18 é a grande atração no momento no futebol piauiense, e neste final de semana mais jogos foram realizados pelo estadual de 2011. O destaque da rodada ficou a cargo do grande clássico envolvendo Comercial e Caiçara na cidade de Campo Maior que aconteceu neste sábado (03) no estádio Deusdeth de Melo às 15h45min.

O confronto da terra dos carnaubais começou eletrizante com o bode abrindo o placar. Em seguida, ainda na etapa inicial fez 2X0 diante do leão. Parecia então, que o bode estava construindo uma goleada.

Mas, cabia ao time caiçarino esboçar uma reação, e ela veio antes do termino do primeiro tempo através do zagueiro Sadan, que em uma bela cobrança de falta, diminuiu para 2X1. Em seguida, veio o intervalo e com ele o treinador Francisco Roberto (Beto) teve um diálogo muito sério com seus atletas, organizando assim, a equipe para a etapa final do clássico.

O treinador caiçarino fez duas mudanças para a volta do segundo tempo que foram essenciais para o rendimento da equipe em campo. Dalvan saiu para entrada de Bruno e Elielson no na posição de Luiz Henrique. Melhor postada em campo, ao contrário da etapa inicial, o leão foi pra cima e a estrela do atacante Uylliams brilhou ao marcar o gol de empate na metade do segundo tempo.

Com um jogador a mais e bem mais aplicado em campo, o Caiçara foi em busca da vitória. O meia Toinzinho, que não apareceu no primeiro tempo, surgiu bem na etapa final e marcou o gol da vitória quando restavam 10 minutos para o encerramento da partida. Mesmo à frente no placar e com um jogador a mais, os caiçarinos tiveram que jogar bastante para segurar a importante vitória, pois o Comercial também realizava uma boa partida.

Após o apito final do árbitro, os jogadores do caiçara puderam comemorar bastante essa primeira vitória no estadual de 2011. Vencer o clássico diante de seu maior rival tornou-se um motivo de muita alegria para jogadores, membros da comissão técnica e a diretoria do leão, que estava presente juntamente com um grande número de torcedores que, mesmo nos momentos mais difíceis da equipe na partida contra o seu maior arquirrival, incentivava o time de maneira extraordinária, afinal de conta não é todo dia que um leão engole um bode.

Em seguida a diretoria do time caiçarino ofereceu um belo jantar a todos os jogadores e comissão técnica da equipe. Nesta segunda-feira (05), o Caiçara volta aos trabalhos visando o segundo compromisso da equipe no estadual de 2011 que acontecerá nesta quarta-feira (07) no estádio Jacozão em José de Freitas diante do 04 de Julho de Piripiri às 15h45min.

Confira a escalação do Caiçara na vitória diante do Comercial

Jogo: COMERCIAL 2X3 CAIÇARA
Motivo: Estadual de Futebol Sub-18
Local: Deusdeth de Melo (Campo Maior)
Horas: 15h45min
Arbitragem: Federação de Futebol do Piauí
CAIÇARA: Rafael, Dalvan(Bruno), Marquinhos(Piauí), Sadan e Alex, Junior, Luiz Fernando e Luiz Henrique(Elielson), Toinzinho, Uylliams e Gerlan.
Técnico: Francisco Roberto (Beto)
Gols do Caiçara: Sadan, Uyllams e Toinzinho

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO