Portal Revista Opinião

FUTEBOL SUB-18: CAIÇARA PERDE INVENCIBILIDADE NO LITORAL MAS GARANTE MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE

Matéria publicada em, 14 de outubro de 2011

Jogando na tarde da última quarta-feira (12) no estádio Mão Santa em Parnaíba, a equipe do Caiçara foi derrotada pelo Parnaíba Esporte Clube por 1X0, na última rodada da primeira fase do estadual de futebol sub-18 do estado do Piauí.

A derrota pôs fim a invecibilidade do leão nesta primeira fase. A equipe ainda não havia perdido na competição. O jogo entre as duas agremiaões foi super disputado com os Parnaibanos melhores no primeiro tempo e o Caiçara bem melhor na fase final do jogo, criando boas oportunidades de gols. Tanto Caiçara como Parnaíba mostraram porque foram as duas melhores equipes do grupo A nesta primeira fase.

Com o resultado, o Caiçara, que entrou em campo já classificado e poupando alguns de seus principais atletas, terminou a primeira fase com 17 pontos ganhos seguido do Tubarão com 16 pontos.

Time do Caiçara, foto arquivo

Durante a viagem, a delegação do Caiçara foi recebida na cidade de Campo Maior pelo diretor de futebol do leão o Sr Jair. Os jogadores jantaram com o dirigente e em seguida receberam um uniforme de viagem doado pela empresa Ivo Construções da cidade de Campor Maior, patrocinadora do Caiçara. Logo após, a delegação seguiu viagem para o litoral piauiense.

Depois do término desta primeira fase, a Federação de Futebol do Piauí (FFP), definiu na noite desta quinta-feira (13), os confrontos da segunda fase do estadual, que terão início no próximo domingo, dia 16 de outubro, com todos os jogos sendo realizados em Teresina.

O Caiçara terá como adversário a forte equipe do Piauí Esporte Clube, que terminou a primeira fase do campeonato na 8ª colocação, com 08 pontos ganhos. O primeiro confronto entre as duas equipes acontecerá na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, no estádio Albertão, às 17h00.

Confira a classificação para as quartas de final do estadual sub-18 de 2011:

 1º – Caiçara – 17 pts
2º – Parnaíba – 16pts
3º – Fluminense -13pts
4º – Flamengo – 11pts

5º – River – 09pts

6º – Krac – 09pts

7º – Picos – 09pts

8º – Piauí – 08pts

Confira os confrontos da segunda fase:

Domingo dia 16 de outubro – Lindolfo Monteiro

16:00 – FLUMINENSE  X  KRAC

18:00 – PARNAÍBA X  PICOS

Segunda-Feira dia 17 de outubro – Albertão

17:00 – CAIÇARA  X  PIAUÍ

20:00 – RIVER   X   FLAMENGO

Serão disputados jogos de ida e volta. As equipes do Caiçara, Parnaíba, Fluminense e Flamengo jogarão por dois resultados iguais, pois obtiveram melhor campanhas na fase inicial, levando vantagem nesta segunda fase.

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO