Portal Revista Opinião

Futebol: Fluminense e Tijuca vencem e fazem a final do 1º turno do Campeonato Freitense 2013

Matéria publicada em, 31 de maio de 2013

A tarde desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, teve futebol no Estádio Jacozão em José de Freitas. Foram realizados os dois jogos da fase semifinal do 23° Campeonato Freitense de futebol amador adulto, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer de José de Freitas.

As equipes do Grêmio Atlético Fluminense e Tijuca Esporte Clube, do bairro Tijuca, ganharam o direito de disputar a final do 1° turno do certame. Em campo, dois jogos bastante disputados. O Fluminense, comandado pelo desportista Antonio Francisco (Valintin) foi o primeiro a garantir sua vaga na final do turno. O tricolor josedefreitense teve pela frente o forte Nacional, que abriu o placar na etapa inicial através de Messias. Mas o Fluminense buscou forças para superar as dificuldades e, quando restavam apenas dois minutos para o final da partida, o meia Naldo, que acabara de entrar em campo, acertou um belo chute de fora da área, deixando tudo igual no placar. A decisão da vaga foi para as penalidades máximas. O fluminense foi mais preciso e venceu por 7 a 6. A classificação para a final do turno foi muito comemorada por todos que fazem o tricolor freitense.

Na outra semifinal, em um grande clássico, o Tijuca enfrentou o tradicional time do Ipiranga. Como não poderia ser diferente a disputa foi muito acirrada, com o Tijuca mostrando mais vontade e eficiência em campo. E, ainda na etapa inicial, o atacante Daniel abriu o placar para o Tijuca. Já o Ipiranga buscava o empate a todo custo, mas não conseguia emplacar um futebol objetivo.

Equipe do Tijuca, finalista do 1º turno

Equipe do Tijuca, finalista do 1º turno

Por outro lado, a equipe do Bairro Tijuca continuou bem no segundo tempo de jogo e ampliou o placar no final da partida, através de Tuta. O Ipiranga ainda teve tempo para diminuir o placar com um gol do atacante Índio, porém o placar final ficou mesmo em 2 a 1 para o Tijuca, que também comemorou a passagem para a final do 1° turno do torneio. Como sempre, um grande público prestigiou as duas partidas deste feriado.

A arbitragem na tarde desta quinta-feira ficou a cargo do quarteto da Semjel de José de Freitas, Edvan Lira, Marcos André e Raimundo Bispo, além do quarto árbitro Francisco Saraiva (Til). A final do turno será dia 08 ou 22 de Junho no estádio Jacozão em José de Freitas.

Confira os resultados dos jogos da fase semifinal do 1° turno:

15h00 – NACIONAL (6) 1 X 1 (7) FLUMINENSE

16h20 – TIJUCA 2 X 1 IPIRANGA

Por Francisco Saraiva -Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO