Futebol: adiado jogo entre José de Freitas e Campo Maior no Estádio Jacozão

Matéria publicada em, 13 de julho de 2012

A partida de futebol entre as seleções de José de Freitas e Campo Maior, valendo pela 2ª rodada da Copa Piauiense de Futebol Amador de 2012, foi adiada e a nova data ainda não está definida. O Jogo entre as duas seleções seria neste domingo, 15 de julho, no Estádio Jacozão, em José de Freitas. A seleção freitense é a atual campeã do torneio, buscando este ano o bicampeonato.

A FUNDESPI, organizadora desse importante torneio estadual, alega não ter recursos para custear as despesas nos jogos que acontecem em diversos grupos em todo o estado. Segundo alegou a Fundespi para os representantes da Secretaria de Esportes de José de Freitas sobre o adiamento da partida, o Governo do Estado do Piauí não está cumprindo com o repasse acordado com a instituição, impossibilitando assim, o pagamento de algumas despesas cruciais do torneio.

Dívida da premiação para o campeão do ano passado

Não é de hoje as falhas nessa instituição estatal que organiza o futebol amador no Piauí. No ano passado, a seleção de José de Freitas, que tornou-se bicampeã da Copa Piauiense de futebol amador, decidindo contra Curimatá no dia 25 de junho, na cidade de Bom Jesus, ao sul do estado, teve que esperar vários meses para receber a premiação de Campeã do Torneio. Era R$12.000,00 (doze mil reais) o prêmio, porém até hoje, quando já se inicia o certame 2012, a FUNDESPI (Fundação dos Esportes do Piauí) ainda não cumpriu integralmente com o seu dever: o pagamento total da premiação pelo título de seleção campeã do torneio à seleção freitense. Faltam ainda, R$3.000,00 (três mil reais).

Da Redação                                                        Informações: ASCOM/SEMJEL


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO