Funcionários da saúde poderão ter salários atrasados em José de Freitas

Matéria publicada em, 18 de agosto de 2011

O atraso poderá ocorrer porque José de Freitas, juntamente com mais 10 municípios piauienses, tiveram recursos da saúde bloqueados no último dia 11 de agosto. Os recursos são aqueles repassados mensalmente aos municípios pelo governo federal, para os programas saúde da família, saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Os profissionais que atuam nessas áreas poderão ter atrasos em seus vencimentos.

Secretária Municipal de Saude de José de Freitas-PI
A administração municipal alega que o bloqueio ocorreu por irregularidades cadastrais, no sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), de alguns profissionais que atuam nessas áreas, com a constatação de que alguns desses atuam em José de Freitas e em outras cidades nestes mesmos programas, o que é proibido pela legislação e que já estaria tomando providências no sentido de sanar o cancelamento dos recursos.

Com o cancelamento dos repasses poderão ocorrer diversos problemas, como o atraso no pagamento das remunerações dos profissionais, o cancelamento dos programas e a demissão de profissionais, além do ônus a gestão municipal com as contratações e manutenção dos programas por conta própria.

Da Redação


Revista Opinião