Freitenses percorrem 540km a pé em Romaria de José de Freitas para Canindé-CE

Matéria publicada em, 19 de novembro de 2018

Por Chagas Silva

Movidos pela devoção a São Francisco das Chagas, cerca de duas pessoas do município de José de Freitas Piauí, estão em caminhada para o maior santuário Franciscano das Américas, localizado na cidade de Canindé-CE. Os Romeiros irão percorrer 540 km para concluir a missão.

O cabeleireiro e funcionário público Sousa e o funcionário de um super mercado desta cidade identificado como Francisco Elizeu Sobrinho, saíram a pé de José de Freitas, na madrugada da última segunda-feira, 12, da frente da Igreja de São Francisco, com destino a cidade de Canindé no Estado do Ceará, onde irão pagar promessas de gracas alcançadas no santuário Franciscano.

A dupla de Romeiros está tendo o apoio de um automóvel modelo Strada, que é ocupado pelo os jovens Markim Ximenes e Adriano, no veículo está sendo transportados mantimentos, água, roupas, e pertences pessoas.

Os Romeiros estão usando calçados e roupas adequadas para facilitar a caminhada até o santuário Franciscano e por onde passam recebem o apoio e o carinho dos habitantes. A chegada em Canindé, está prevista para o próximo sábado (24) .


Revista Opinião