Freitenses participam do Jubileu de Prata de Ordenação do Pe. Brasil

Matéria publicada em, 12 de julho de 2012

Na noite desta quarta-feira (11/07), a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Cidade Nova, em Teresina, recebeu centenas de pessoas em comemoração ao Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal do Pe. Demerval Dias Brasil. Uma comitiva de freitenses, especialmente convidada pelo pároco, participou da festa.

A celebração religiosa do jubileu aconteceu na igreja de São Francisco, e teve a participação especial de alguns freitenses, entre eles, o diácono Antonio Primo, o casal Jacozinho e Gardênia e Lúcia Craveiro. Após a linda celebração religiosa, os convidados foram recepcionados no pátio da igreja para participarem de um grande jantar.

Celebração do Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal de Pe. Brasil

 

Pe. Brasil agradeceu aos freitenses presentes e se disse muito honrado com a participação deles, pois relembra com muito carinho de sua estada na cidade de José de Freitas no final dos anos 80 e de como foi recebido nas terras livramentenses.

Pe. Brasil, que substituiu o carismático Pe. Deusdedith na paróquia de N. S. do Livramento, foi o responsável pela formação de diversas comunidades católicas em José de Freitas, entre elas a comunidade João Pereira, na zona rural e o Bairro de Fátima. Representando essas duas comunidades, participaram da festa as líderes comunitárias Valderez, agente de saúde na comunidade João Pereira, e Dona Rosa Alves, líder comunitária do Bairro de Fátima.

Outra atividade desenvolvida em José de Freitas por iniciativa do Pe. Brasil à época, foi a implantação da Pastoral da Criança, que contava com a coordenação de Dona Teresinha Coleta, que também participou da festa de jubileu desta quarta-feira. A Pastoral da Criança desenvolvia um relevante trabalho voluntário de acompanhamento às mães e crianças de baixa renda no município, com ações que ajudavam a reduzir a desnutrição e a mortalidade infantil. Um belo trabalho trazido por Padre Brasil a José de Freitas, que hoje não encontra parceiros para se reimplantar na cidade.

“José de Freitas se orgulha de ter convivido com esse homem de fé, que muito contribuiu, não só para a evangelização do povo de Deus, mas ajudou a dar cidadania e sentido à vida de muita gente com suas ações sociais. Parabéns, Padre Brasil. Que Deus lhe conceda a sua saúde”, declarou dona Rosa Alves, líder comunitária do bairro de Fátima, em José de Freitas, ao retornar da festa comemorativa dos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do padre Demerval Dias Brasil,  em Teresina.

Da Redação                                                                               Fotos: Revista Opinião


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO