Freitenses, mãe e filhos, entregam imagem de N. S. do Livramento ao jornalista Amadeu Campos

Matéria publicada em, 29 de agosto de 2014

A dona de casa Edilsa dos Santos, 39 anos, mãe de três filhos, sendo dois deles gêmeos com paralisia cerebral, entregou uma imagem de N. S. do Livramento ao jornalista Amadeu Campos, apresentador da TV Cidade Verde de Teresina, na tarde desta quinta-feira, 28/08/14.

Amadeu Campos recebendo a imagem da mãe, dona Edilsa e seus fillhos
Amadeu Campos recebendo a imagem da mãe, dona Edilsa e seus fillhos

Edilsa foi com os filhos José e Antônio, de 13 anos de idade. A ação é uma promessa feita pela dona de casa por conta da necessidade especial dos filhos. Segundo ela, a promessa é de doar todos os meses uma imagem de Nossa Senhora do Livramento a alguém. O escolhido desse mês de agosto foi o apresentador da TV Cidade Verde, Amadeu Campos. A imagem foi entregue na própria emissora nesta quinta-feira.

A dona de casa conta que quando estava no 8º mês de gestação foi atingida por uma bola de futebol na cidade de José de Freitas. Em consequência do incidente, o parto teve que ser feito com urgência. “Eu nunca me abati por causa disso, e aceitei como uma missão de Deus”, diz ela.

“Fiquei muito feliz com a visita e pelo presente. Vou guardar com muito amor”, disse Amadeu Campos.

amadeu

Como os filhos sobreviveram, ela fez a promessa. “Enquanto eu pisar nesse chão, eu vou continuar doando as imagens de Nossa Senhora do Livramento”.

Por conta do tratamento médico a que são submetidos desde que nasceram, José e Antônio levam uma vida normal, frequentam a escola, e três vezes na semana vem a Teresina para sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicológica.

“Com o tratamento eles desenvolveram os movimentos, caminham e falam normalmente”, conta a mãe que se dedica exclusivamente a cuidar dos gêmeos e da filha de três anos, batizada como Maria Santíssima.  O pai, Sr. Erinaldo Alves, é funcionário de uma empresa agrícola. A família reside no bairro Santa Rosa, em José de Freitas.

Sempre com muito entusiasmo, perseverança e dedicação, Edilsa e os filhos, Antonio e José, são frequentemente vistos nos festejos católicos na cidade de José de Freitas, geralmente pagando uma promessa feita e uma graça recebida, segunda ela mesma conta.

Da Redação                                      Fonte e imagens: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO