Freitenses buscam patrocínio para participar do Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu

Matéria publicada em, 6 de junho de 2015

Os josedefreitenses Rubens Moura e Pedro Victor, que estão selecionados para participar do Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu na segunda metade deste mês de junho, mais precisamente nos dias 19, 20 e 21, estão em busca de patrocínios para ajudá-los a custear as despesas na viagem. A competição acontecerá na cidade de Belém, capital do Pará, região norte do país, e será organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu esportivo (CBJJE).

Rubens de Moura recebendo medalha na copa coliseu em maio deste ano
Rubens de Moura recebendo medalha na copa coliseu em maio deste ano

Rubens Moura competirá na categoria leve, de até 77 kg, já Pedro Victor participará na categoria pluma, com atletas até 55 kg. Os dois, juntamente com outros atletas, treinam forte por conta própria numa academia improvisada utilizando uma sala cedida pela atual gestão da escola Antonio Freitas, no centro da cidade de José de Freitas.

Para o atleta Pedro Victor, esta é uma experiência nova e cheia de expectativas, onde pretende se destacar e elevar o nome de sua cidade no cenário nacional. Para o jovem Rubens de Moura, esta é a segunda vez que participa da competição, da qual já foi vice-campeão. Ele espera trazer a medalha de campeão para José de Freitas.

Pedro Victor (à direita) vai participar da copa sul-americana  na categoria até 55kg
Pedro Victor (à direita) vai participar da copa sul-americana na categoria até 55kg

 

Apesar de jovem, Rubens tem um histórico de vencedor no jiu-jitsu esportivo. O atleta já foi campeão da copa Conde Koma de jiu-jitsu em Belém, campeão do litoral open de jiu-jitsu em Parnaiba-PI, vice-campeão Pan Americano de jiu-jitsu, terceiro colocado no campeonato interno da copa coliseu e terceiro colocado no campeonato norte-nordeste. Todos esses títulos foram conquistados a partir de 2014.

Interessados em ajudar, é só entrar em contato através do telefone (86) 99998-8390.

Da Redação                                                                (imagens: Rubens de Moura)


Revista Opinião