Portal Revista Opinião

Freitense se apresenta às categorias de base do Ceará Esporte Clube

Matéria publicada em, 1 de junho de 2011

O futebol de José de Freitas  mais uma vez é motivo de destaque a nível estadual e nacional. Na tarde desta terça-feira (31), o jovem volante Emerson, de 15 anos de idade, revelado pelo Livramento Atlético Clube de José de Freitas, embarcou para a cidade de Fortaleza na capital cearaense, para iniciar uma série de testes nas categorias de base do Ceará Esporte Clube, hoje time de elite do futebol brasileiro.

Emerson no Caiçara/Livramento

Com o belo trabalho realizado pelo Livramento de José de Freitas, que tem como presidente Antonio das Neves, o jovem atleta foi observado por Mazinho Patrão, membro da diretoria das categorias de base do Ceará que esteve em José de Freitas nos dias 26 e 27 de maio de 2011, acompanhado de Antonio das Neves. Patrão revelou que gostou bastante do desempenho de Emerson como jogador, bem como do trabalho realizado pelo o clude freietense, que já é destaque em todo o estado do Piauí. O dirigente Cearense imediatamente confirmou a ida do atleta para o Ceará. Na oportunidade, Patrão e Das Neves conversaram muito, o grande objetivo é fechar o mais breve uma parceria entre os dois times, algo que está bem próximo de acontecer.

O volante Emerson José, nasceu no dia 12 de março de 1996, natural de José de Freitas, filho do ex volante da seleção de José de Freitas “Nena”, tido como um dos maiores na posição nas décadas de 80 e 90. Emerson vinha atuando na equipe do Livramento como titular absoluto na categoria sub-18. No ano passado foi vice-campeão piauiense da mesma categoria com camisa do Caiçara/Livramento.
O garoto viajou na tarde desta terça-feira de avião rumo ao Ceará, no vôo da empresa Tam no horário das 14h40min, e apresentou-se nesta quarta-feira às 08h00min da manhã no centro de treinamento do alvinegro cearense, para o início dos trabalhos no clube.
Reportagem: Francisco Saraiva – TIL

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO