Freitense recebe premiação como melhor redação nacional: Veja!

Matéria publicada em, 26 de fevereiro de 2018

POR CORONEL PINHEIRO 

O 3º Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública da União, é direcionado aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas de todo o país. Ele é parte do Plano Estratégico da instituição e visa a fortalecer a visibilidade da DPU, na defesa dos direitos de quem não pode pagar advogado para ter acesso à justiça.

O 3º Concurso de Redação visa a despertar nos participantes o interesse por temas relacionados à educação em direitos e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos, nos ambientes educacionais da rede pública de ensino, das unidades prisionais e do sistema socioeducativo. Assim, possibilitou aos inscritos revelar suas experiências, expectativas e as de seus familiares, inclusive com relação aos serviços jurídicos prestados pela Defensoria Pública da União.

Com vistas a relevância deste concurso, a diretora da Escola Municipal Filomena Alves, Bruna Cardoso, recebeu um Email que continha detalhes do concurso, o edital, o imprimiu e apresentou à coordenadora e aos professores e, interessados pela notoriedade que a escola poderia ganhar e uma possível premiação inscreveram seus alunos e por coincidência ou não pela primeira vez no município de José de Freitas uma aluna de uma Escola Municipal galgou êxito em um Concurso como esse a nível nacional, conquistando o primeiro lugar, a aluna de nome Mayra Viviane Oliveira Santos, cursante no ano de 2017 o 9º ano do ensino fundamental II.

Resultado este que  somente foi possível pela união de forças entre equipe gestora, docentes, discentes e toda a equipe administrativa que se envolveram de forma integral possibilitando o resultado positivo. Professores como Glaubery Santos, Isaura Neri e Rosilda Felipe que se doaram por completo com idéias e sugestões que surgiam a todo momento e a equipe gestora com a diretora Bruna Cardoso e Edileusa Soares no assessoramento e tornando possível tudo o que era solicitado.


Revista Opinião