Portal Revista Opinião

Freitense morre em São Paulo vítima de acidente de trânsito; corpo será velado em José de Freitas

Matéria publicada em, 2 de junho de 2013

Toinzinho (foto da família)

Toinzinho (foto da família)

Na manhã deste domingo (02/06) mais um freitense morre vítima de acidente de trânsito, desta vez ocorrido na cidade de São Paulo. A vítima, Antonio Vieira Barros, mais conhecido como Toinzinho, tinha 36 anos de idade e há quase 17 anos morava na capital paulista.

Toizinho, o quarto de sete irmãos, foi para São Paulo (seguindo seu irmão Francisco, que já morava naquela cidade) em busca de trabalho e emprego em setembro de 1996. Além de Francisco e Antonio, outros dois irmãos também foram para São Paulo em busca de melhores condições de vida, já que, de origem pobre, não conseguiram emprego em sua cidade natal. Porém eram eles que davam o sustento da mãe e dos irmãos que por aqui permaneceram.

Dona Maria Vieira Barros, a mãe, ficou viúva ainda na década de 1980 com os sete filhos ainda pequenos, e desde então teve que “se virar” para cuidar da família sem a força do marido ao seu lado. Ao crescerem, vendo as poucas chances de trabalho na cidade de José de Freitas, viajaram a São Paulo para tentar a sorte e conseguiram se estabilizar, melhorando a vida da mãe e de toda a família. Segundo familiares de Toinzinho, ele sonhava em um dia retornar definitivamente a sua cidade, José de Freitas, e montar um “pequeno negócio” com as economias feitas durante anos de trabalho na capital paulista.

Toinzinho era um rapaz honesto e trabalhador que gostava muito da família e dos amigos. Quase todos os anos vinha a José de Freitas visitar os familiares, amigos e vizinhos, a última vez foi no ano de 2011. Muito abalados, família e amigos aguardam o corpo que tem previsão para chegar em José de Freitas nesta segunda-feira (03) por volta do meio dia. O velório será na residência de sua mãe, na rua Emb. Aluísio Napoleão, no bairro de Fátima.

Toinzinho e sua mãe, Dona Maria (foto: álbum da família)

Toinzinho e sua mãe, Dona Maria (foto: álbum da família)

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO