Portal Revista Opinião

Freitense Lucas Rodrigues é aprovado no Concurso da Polícia Federal

Matéria publicada em, 29 de maio de 2012

Mais um freitense se destaca pelo talento e inteligência. Desta vez, quem orgulha a todos os seus conterrâneos é o nosso Lucas Almeida Rodrigues. Ele, que é filho de Reginaldo Rodrigues, cidadão muito conhecido e com relevantes trabalhos realizados na cidade de José de Freitas, foi, recentemente aprovado na primeira etapa do concurso da Polícia Federal. O concurso, que é organizado pelo Cespe/UnB, foi realizado no começo do mês de maio deste ano e teve quase 120 mil inscritos em todo o país.

Lucas Rodrigues integra atualmente o quadro de oficiais da Polícia Militar do Estado do Piauí, exercendo a função de Tenente, fazendo parte da Corregedoria da PM. É formado em Segurança Militar e especialista em Segurança Pública pela UESPI e está concluindo o curso de Direito nesta mesma instituição.

O jovem é casado com a jornalista Cristiane Guedes que está grávida do primeiro filho do casal, uma menina que se chamará Cecília. Lucas Rodrigues, nas horas vagas, é ainda cantor, compositor, artista plástico, escritor, poeta e blogueiro. Ele possui um blog com publicações periódicas de poesias e artigos com os mais diversos temas neste portal.

Para conferir o conteúdo de seu blog no Revista Opinião, Trilogia Cotidiana, é só clicar em http://www.revistaopiniao.com/category/colunistas/lucas-rodrigues.

Lucas ainda será submetido a exame de aptidão física, exame médico e teste psicológico. Após todas as etapas poderá ser investido no cargo.

Parabéns, Lucas!

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO