Portal Revista Opinião

Freitense é selecionada na 3ª etapa do Concurso Caçadores de Reportagens da TV Clube e ganha TV de 40’

Matéria publicada em, 8 de maio de 2013

Com um vídeo amador intitulado “Belezas Escondidas”, Maria Renata Carvalho Silva, que mora com os pais no Bairro Tijuca, em José de Freitas, foi selecionada na terceira etapa da 2ª edição do concurso Caçadores de Reportagens da TV Clube de Teresina, afiliada da Rede Globo.

Maria Renata e Sigisnando Alencar, diretor-presidente da TV Clube

Maria Renata e Segisnando Alencar, diretor-presidente da TV Clube

Seguindo o edital, Maria Renata produziu uma reportagem de um minuto com tema relevante utilizando um equipamento amador, que poderia ser um celular, máquina fotográfica ou tablet. O material foi entregue em duas cópias gravadas em DVD, no formato MP4 na TV Clube na data prevista no regulamento. Juntamente com outras peças, “Belezas Escondidas”, foi escolhida pela Comissão Organizadora do Concurso, levando a premiação de uma TV de 40 polegadas para casa.

Certificado agraciando Maria Rebata pela participação no concurso organizado pela TV Clube

Certificado agraciando Maria Renata pela participação no concurso organizado pela TV Clube

“Quem diria que de uma quase brincadeira fosse vir uma TV de 42″… Primeiramente agradeço e Deus pela conquista, em seguida aos meus familiares que depositaram força e fé… Mas MEU AGRADECIMENTO MAIOR é para meu PAI Francisco Silva Faustino que foi a pessoa que mais acreditou que iria dar certo, que incansavelmente assistia a todas as tentativas da gravação e anotava as melhores partes, o que era relevante… Enfim esse prêmio não é meu! É DELE… É NOSSO!!!! VALEU NÉ PAI? Aquela caminhada no embaixo de um sol em plena 11.00h da manhã, subindo serra, o cansaço… Obrigada por ter me feito acreditar que valia a pena todo esse esforço… AMO VOCÊ!!!!”, desabafou de felicidade Maria Renata em sua página no facebook. Maria Renata é estudante da Universidade Federal do Piauí.

“Belezas Escondidas” mostra exuberâncias que a natureza se encarregou de formar com o passar dos anos, como lajeiros, riachos e depressões rochosas . A paisagem fica na localidade Saco do Fogo, município de União, terra dos avós maternos de Maria Renata.

As matérias selecionadas serão exibidas entre os dias 13 e 17 de maio, no Piauí TV 1ª Edição. Confira os vencedores da 3ª etapa:

1 – Maria Renata Carvalho Silva  – Belezas Escondidas

2 – Raimundo Monteiro de Sousa  – Caracteristicas do artesanato piauiense através da cerâmica

3 – Jairo Henrique de Araújo Santana  – Sem orientadores físicos, academias ao ar livre tornam-se um risco para população

4 – Ismael do Nascimento Silva  – O encantos dos artistas de rua

5 – Raimundo Otávio Ribeiro Neto  – Museu do Zé Didor

6 – Emanuel Barbosa de Sousa  – Recebimento de Imóvel

7 – Rhonyheres Galeno Amaral Silva  – Guarda responsável de animais de estimação

8 – Roberta Vieira da Silva Almeida  – Minha rua pede ajuda

9 – João Diego Barbosa Lopes  – Crianças longe das drogas: o programa Proerd no Piauí

10 – Railane Mendes Leal  – Roda da inclusão

Lançado em dezembro de 2012 o concurso tem o objetivo de, em quatro etapas, premiar 40 telespectadores com 40 TVs de 42 polegadas em virtude da passagem dos 40 anos da TV Clube e tem o intuito de envolver os telespectadores, por meio da participação interativa, em busca de pautas relevantes para as comunidades.

Da Redação              (Fonte: G1/TV Clube-PI e Fotos: Maria Renata)


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO