Deputado Fábio Abreu é empossado Secretário de Segurança Pública do Piauí

Matéria publicada em, 30 de março de 2019

Por Chagas Silva

O governador Wellington Dias (PT) empossou, nesta sexta-feira (29), o Freitense, Deputado Fábio Abreu, como secretário de Segurança Pública do Piauí. A solenidade foi realizada no Palácio de Karnak. Na oportunidade, Fabio Abreu agradeceu ao chefe do Executivo pelo convite e destacou as prioridades da secretaria de segurança no combate a criminalidade no Estado.

O secretário Fábio Abreu iniciou sua fala agradecendo ao trabalho que o coronel Rubens Pereira desenvolveu ao longo destes meses à frente da Secretaria de Segurança Pública. Ressaltando ainda os seus compromissos para a gestão que se inicia. “É um prazer voltar a esta gestão e sabermos que nós temos profissionais de destaque nacional. Eu sempre acreditei e hoje isto é comprovado pelo aplicativo Salve Maria. Nós temos excelentes profissionais na Polícia Civil, Polícia Militar e essa equipe tem sim condições de se destacar muito mais. Fábio que é Capitão da reserva da Polícia Militar do Piauí, exibiu um fuzil durante seu discurso e afirmou que é o instrumento que vai usar para defender a sociedade da bandidagem.

A prioridade desta gestão, segundo o secretário, será reduzir as atividades criminosas que mais prejudicam a população e estas serão combatidas por meio da parceria com a inteligência e a tecnologia. “O estado do Piauí está habilitado a receber estes recursos graças ao trabalho feito pela gestão anterior e ao governador, por liberar recursos para que este plano pudesse ser feito. E é em cima desse plano que pretendemos desenvolver o nosso trabalho. As ações que nós pretendemos realizar serão focadas naquilo que as pessoas mais reclamam que é a questão do pequeno roubo e do pequeno furto. Vamos utilizar os meios tecnológicos que temos disponíveis e buscar aperfeiçoá-los e a parceria com a inteligência. Não tenho dúvidas que nós vamos ter um avanço na questão que mais incomoda a nossa população”, disse Fábio Abreu.

Os Vereadores de José de Freitas Alfredo Holanda, Pampa, Zizilmar Fernandes e o vice-prefeito Antônio Abreu, irmão do empossado estiveram presente na solenidade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO