Freitense militar é atropelado e morto durante blitz policial na cidade de Chapadinha-MA

Matéria publicada em, 16 de setembro de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

O freitense Osias de Oliveira Santos, aproximadamente 38 anos, da polícia militar do Estado do Maranhão, lotado na Força Tática do 16° Batalhão, com sede na cidade Chapadinha naquela Estado, morreu na madrugada deste domingo, 16 de Setembro 2018, vítima de um atropelamento durante uma barreira policial montada na região.

Soldado Osias Oliveira, natural de José de Freitas 

De acordo com informações do Blog do William, os militares estavam realizando uma operação conjunta, em uma barreira policial com o objetivo de capturar pessoas armadas na região, quando foram surpreendidos por um veículo modelo Agile Branco em alta velocidade que não obedeceu a ordem de parar e jogou o carro em direção os policiais, atropelando Osias e outro militar.

Veículo atropelador foi apreendido pelos militares 

Com o impacto o freitense Osias ficou gravemente ferido, sendo socorrido pelos os companheiros de farda e levado para um hospital da região, porém durante a transferência para a capital São Luís, não resistiu os ferimentos e morreu nas proximidades da cidade de Santa Rita/MA. O soldado Luís Carlos teve apenas escoriações em uma das mãos e não corre risco de morte.

Militares do 16º BPM estão de Luto com a morte do companheiro

Enquanto os dois PMs feridos eram socorridos, uma parte da guarnição perseguiu e interceptou o automóvel que era conduzido por Ediel de Sousa Silva. 40 anos, que estavam no carro com outro homem identificado como Gílson Araújo, de 48 anos de idade, ambos residentes em Urbano Santos-MA, que foram presos. Com a dupla a polícia encontrou 349 reais em espécie, uma carabina IA2 e um carregador de carabina danificado.

Interior do veículo atropelador

Osias nasceu na cidade de José de Freitas, e era filho do casal Chico Inácio e Dona Felisbela que moraram por muito tempo na região da comunidade Jacú, deste município, e posteriormente residiu no bairro Ipiranga nesta cidade.

Soldado da Força Tática do Maranhão, Freitense Osias 

O falecido é primo do ex-conselheiro tutelar de José de Freitas Joel Oliveira, e também do ex-presidente da ATEUTEC Jailson Oliveira. Os familiares em José de Freitas, estão abalados e irão para Teresina participar do velório e se despedir do parente que atualmente morava na zona norte da capital piauiense e tinha uma filha recém nascida.

Osias nasceu e morou por muito tempo no Bairro Ipiranga em Jose de Freitas

Fonte: Familiares e Bolg do William


Revista Opinião