Portal Revista Opinião

Freitense 2012: Livramento e N. S. Do Carmo estreiam com derrotas

Matéria publicada em, 12 de março de 2012

Aconteceu neste final de semana mais uma rodada do 23º Campeonato Freitense de Futebol Amador, categoria principal. Quatro jogos movimentaram o disputadíssimo certame. Na oportunidade, duas agremiações fizeram as suas estreias na competição deste ano: Livramento e N. S. Do Carmo.

Livramento, derrota por 2 x 0 diante do Tijuca na estreia do Freitense 2012

 

A jovem equipe do Livramento, comandada pelo técnico João Batista Crispim Filho (Batistinha), ex-atleta profissional de importantes clubes do futebol brasileiro, estreou com derrota para a equipe do Tijuca pelo placar de 2X0, no sábado (10/03). O jovem time do Livramento, que conta com um elenco de garotos entre 15 a 17 anos, aproveita o municipal para se preparar para o estadual sub-18 que deverá ter início nos próximos dois meses. No outro jogo do grupo, as equipes do Geração Futuro e União Bandeirantes só empataram em 0x0. O Tijuca lidera o grupo A com 06 pontos ganhos, seguido do União Bandeirantes com 04 pontos obtidos até agora.

Batistinha, técnico do Livramento

 

No domingo foi a vez das equipes do grupo B entrarem em campo. A rodada promoveu a estreia da equipe do N. S. do Carmo, que tem o comando do técnico e presidente Manoel da Laura. A torcida do N. S. Do Carmo bem que fez a sua parte, mas a agremiação não fez uma boa partida e perdeu para a forte equipe da Santa Rosa por 1X0, frustrando o grande número de torcedores que buscaram empurrar o time durante toda a partida.

Técnico do Livramento, Batistinha, dando instruções a sua jovem equipe antes do jogo

 

Já no último jogo do final de semana, Nacional e José de Freitas fecharam a rodada dupla com uma goleada do time de Chico Procópio, o Nacional, por 4X1. Após mais uma rodada a equipe da Santa Rosa lidera o grupo B com 06 pontos ganhos, seguida do Nacional com 03 pontos. A próxima rodada acontecerá nos dias 17 e 18 de março com mais 04 partidas. O campeonato Freitense é organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, que tem no comando o jovem Tiago Pinto.

Confira todos os resultados do final de semana!

Sábado, dia 10 de março de 2012:
15h00 – GERAÇÃO FUTURO 0X0 UNIÃO BANDEIRANTES
16h20 – LIVRAMENTO 0X2 TIJUCA

Domingo, dia 11 de março de 2012:
15h00 – SANTA ROSA 1X0 N. S. DO CARMO
16h20 – NACIONAL 4X1 JOSÉ DE FREITAS

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO