Freitense 2012: equipe do Cidade Nova não comparece a campo para a rodada do final de semana

Matéria publicada em, 26 de março de 2012

Mais uma rodada do 23° Campeonato Freitense de futebol amador aconteceu neste final de semana no Estádio Jacozão. No sábado pela chave B, dois jogos foram realizados. Na primeira partida, o clássico envolvendo Tijuca e União Bandeirantes terminou empatado em 1X1.

Equipe sub-18 do Livramento, que participa do freitense 2012

 

No segundo jogo da tarde de sábado, a experiente equipe do Ipiranga conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição ao bater a jovem equipe do Livramento por 2X0, com dois gols assinalados pelo atacante Índio. Com esses resultados as duas agremiações classificadas para a semifinal do turno serão conhecidas somente no próximo domingo, com os dois últimos jogos da Chave B nesta fase inicial da competição.

Imagens da partida entre União bandeirantes e Tijuca

 

No domingo, pela Chave A, apenas um jogo foi realizado. As equipes da Santa Rosa e José de Freitas entraram em campo às 14h45 e ficaram no empate de 1X1. Já a partida de fundo que seria entre as equipes do Nossa Senhora Do Carmo e Cidade Nova não aconteceu, pois o time do Cidade Nova não compareceu a campo, causando assim, um WXO a favor do Nossa Senhora Do Carmo. A atitude frustrou o público presente ao Jacozão.

Grande número de torcedores presentes no Jacozão

 

A equipe do Cidade Nova alegou ter sido prejudicada no julgamento que aconteceu na última sexta-feira por uma possível irregularidade cometida na primeira partida da competição diante do José de Freitas, quando venceu o seu adversário na oportunidade por 4X1. O José de Freitas protestou via documento alegando que o Cidade Nova colocou em campo um atleta que não poderia ser utilizado, desta feita, o caso foi julgado, sendo, assim, a equipe do José de Freitas beneficiada com o ganho dos pontos da partida. Dirigentes do Cidade Nova confirmaram que não mais participarão do evento.

Instruções do técnico do Livramento à sua jovem equipe

 

A Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer de José de Freitas, que organiza o evento, ainda não se pronunciou com relação ao caso.

Confira os resultados do final de semana:

Sábado, dia 24 de março

TIJUCA 1X1 UNIÃO BANDEIRANTES
LIVRAMENTO 0X2 IPIRANGA

Domingo, 25 de março

SANTA ROSA 1X1 JOSÉ DE FREITAS
CIDADE NOVA WXO N. S. DO CARMO

Por Francisco Saraiva – Til

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO