Fred é expulso em derrota do Flu para o Grêmio

Matéria publicada em, 18 de maio de 2014

O gol foi de Rodriguinho. Mas Marcelo Grohe merece e muito o mérito da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na Arena. O goleiro fez neste domingo algo muito parecido a Gordon Banks, que parou uma cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970, e recebeu até o cumprimento e elogios de Fred, dono da finalização. Fez ainda mais duas importantes defesas, evitando a pressão adversária do primeiro tempo virar bola na rede. E assim ajudou o seu time a chegar a dez pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após a quinta rodada. Os cariocas seguem com nove pontos, agora fora da zona de classificação para a Libertadores.

Rodriguinho comemora gol da vitória do Grêmio (Foto: Luciano Leon / Futura Press / Agência Estado)
Rodriguinho comemora gol da vitória do Grêmio (Foto: Luciano Leon / Futura Press / Agência Estado)

– Quem sou eu para ser comparado com Banks. Fiz uma boa partida com os companheiros, e tem que enaltecer a raça do time diante de um Fluminense com muita qualidade – disse o goleiro.

Na etapa final, Fred se envolveu em confusão antes de uma cobrança de escanteio e foi expulso. Recebeu o cartão amarelo depois de um empurra-empurra com Pará. Em seguida, colocou a mão no pescoço de Alan Ruiz, que desabou no chão. O árbitro Sandro Meira Ricci conversou com seu auxiliar e optou por mostrar um segundo amarelo e expulsar o atacante. Esse pode ter sido o último jogo do camisa 9 antes da Copa do Mundo.

Antes, porém, Fred ajudou o Fluminense a pressionar o adversário nos 45 minutos iniciais. Cabeceou para o goleiro praticar a excelente defesa. Tentou outras jogadas aéreas, mas a bola não entrou. O Grêmio encontrava dificuldade para achar espaços na defesa adversária. Quando achou, Werley deu bom passe para Rodriguinho. Ele apareceu nas costas do volante Jean e abriu o placar.

Fred acabou expulso de campo em Porto Alegre (Foto: Photocamera)
Fred acabou expulso de campo em Porto Alegre (Foto: Photocamera)

Cristóvão Borges tentou mudar a cara do time quando tirou Rafael Sobis para a entrada de Walter. Pouco tempo depois Fred acabou expulso. Aí o treinador fez duas trocas a fim de dar mais velocidade, já com o Grêmio recuado. Chiquinho e Biro Biro substituíram Diguinho e Conca, respectivamente. Enderson Moreira respondeu com mudanças também. Com espaço, Barcos teve a chance de decretar a vitória, livre, mas perdeu. O lance não comprometeu a conquista dos três pontos, e os 19.328 pagantes (31.251 presentes) vibraram ao fim da partida.

O Fluminense volta a campo quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h (de Brasília), no Maracanã. O Grêmio recebe o Botafogo, mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi.

Fonte e imagens: G1


Revista Opinião