Portal Revista Opinião

Fórmula Indy: Dan Wheldon morre após acidente envolvendo 15 carros

Matéria publicada em, 16 de outubro de 2011

O britânico Dan Wheldon morreu depois de um acidente que envolveu 15 carros no GP de Las Vegas da Fórmula Indy na noite deste domingo. O piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu à violenta batida.

Acidente que envolveu 15 carros em Las Vegas resultou na morte de Dan Wheldon (Foto Getty Images)

Nascido na cidade de Emberton, na Inglaterra, Wheldon estreou na Fórmula Indy em 2002 e conquistou o campeonato em 2005, além de ter vencido duas vezes as 500 milhas de Indianápolis (2005 e 2011). Na categoria, o piloto teve 128 largadas, fez cinco poles e ganhou 16 corridas.

Em homenagem a Wheldon, os pilotos da categoria deram cinco voltas lentas no circuito após o anúncio da morte. O clima no circuito de Las Vegas era de tristeza total. Com pilotos e membros de todas as equipes chorando.

Acidente envolveu 15 carros

Além de Wheldon, outros pilotos que se envolveram na batida foram: James Jakes, Vitor Meira, Wade Cunningham, JR Hildebrand, Townsell Bell, Jay Howard, Tomas Scheckter, Charlie Kimball, Paul Tracy, Ernesto Viso, Alex Lloyd, Pippa Mann, Will Power e Buddy Rice. Nenhum deles, porém, aparentou problemas mais graves. (Veja o vídeo do momento do acidente no link http://youtu.be/c2GrcznUwHo).

Como Will Power, único piloto que poderia tirar o título de Dario Franchitti na temporada, também estava no acidente, o escocês garantiu sua quarta conquista na categoria.

Fonte: band


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO