Forças de segurança garantem tranqüilidade das eleições/2018 em José de Freitas

Matéria publicada em, 8 de outubro de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

As Forças de segurança composta pela Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal, garantiram a tranquilidade das eleições em José de Freitas. O trabalho voltado para o pleito eleitoral, foi desenvolvido em conjunto com a Justiça Eleitoral, através do Juiz Valdemir Ferreira e do Promotor Flávio Teixeira de Abreu, que estiveram acompanhando a movimentação dos eleitores e candidatos.

Tropas da polícia militar no centro da cidade após a votação

A votação teve início em todo município as 8:00h, e em cada local de votação foi destinado um policial militar para manter a ordem no local da coleta do voto, garantindo assim, o exercício da cidadania. Segundo a polícia, no decorrer do pleito, apenas duas pessoas foram conduzidas para o distrito policial, por desacato.

Policiamento em local de votação em José de Freitas

De acordo com o Major Valter, responsável pelo o policiamento das eleições no município, a polícia percorreu toda cidade e zona rural, o clima foi de tranquilidade e ordem pública, principalmente nos locais de votação. “Apenas alguns proprietários de bar que insistiram em querer manter o estabelecimento aberto, mais a polícia coibiu, por conta da “Lei Seca”, estabelecida pela Justiça Eleitoral.

Comandante do Policiamento de José de Freitas, Major Valter

O ato de cidadania foi fiscalizado de perto pelo comandante da polícia militar, Major Valter, Secretário municipal de segurança, Borges, comandante da Guarda Municipal, Lancaster, promotor de justiça Dr. Flávio Teixeira e pelo próprio Juiz Eleitoral Dr. Valdemir Ferreira, e todo contingente das instituições de segurança do município estiveram atento para combater os crimes eleitorais. Nada de irregularidades foi flagrado.

Major Valter, GM Lancaster e Secret. Municipal de Segurança Borges, durante as eleições

Foi montado uma super estruturada no fórum Juiz Alberto Veras no centro da cidade, onde aconteceu a contagem dos votos. O perímetro da Praça Governador Pedro Freitas, foi isolado pela Guarda Municipal, sendo liberado após o termino da contagem dos votos.

O Juiz Eleitoral da 24° Zona, que funciona em José de Freitas, Dr. Valdemir Ferreira, falou com exclusividade para o Revista Opinião, e segundo ele, a avaliação foi positiva e está muito satisfeito com o aparato da justiça eleitoral. “Agradeço a polícia militar, civil, Guarda Municipal e a imprensa local pela contribuição com o pleito eleitoral de José de Freitas. Frizou Dr. Valdemir.

Juiz Eleitoral de José de Freitas, Dr. Valdemir Ferreira fiscalizou pleito

 

Fotos: Chagas Silva 


Revista Opinião