Flamengo-PI vence Piauí e River derrota Parnahyba de virada no Piauiense

Matéria publicada em, 29 de março de 2015

Dois jogos no Albertão abriram a terceira rodada do Campeonato Piauiense na tarde deste sábado (28/03), em Teresina. Na primeira partida, o Flamengo-PI venceu o Piauí por 1 a 0 e manteve o jejum do time rubro-anil, que ainda não venceu em 2015. Já na segunda partida, o River venceu – de virada -, o Parnahyba em jogo recheado com confusões, expulsões e muita reclamação.

PIAUÍ 0X1 FLAMENGO-PI

Com os dois times vivendo longe das melhores fases na temporada, Piauí e Flamengo-PI entraram em campo tentando mudar esse panorama. O gol de Joniel logo aos nove minutos do primeiro tempo foi o acontecimento de maior importância no jogo.

Com o resultado, o Flamengo-PI subiu para a terceira posição com quatro pontos. O Piauí, por sua vez, caiu para a lanterna com apenas dois pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Flamengo-PI tem clássico contra o River, dia 08/04, no Albertão. Já o Piauí enfrenta o 4 de Julho, no mesmo dia, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, mas antes disso tem compromisso pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (31/03), contra o Salgueiro-PE.

River vence o Panahyba na rodada
River vence o Panahyba na rodada

RIVER 2X1 PARNAHYBA

O que faltou de emoção e ‘histórias para contar’ na primeira partida, sobraram na segunda. River e Parnahyba recentemente protagonizaram duelos importantes e que fez com que a rivalidade entre as equipes só crescesse. Na noite deste sábado, a história não foi diferente.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Parnahyba foi às redes. Em boa jogada de Lekão pelo lado direito, Thiago Lima completou para o gol e marcou 1×0 para o Parnahyba.

A vida do River, que já estava fácil, complicou um pouco mais. Aos 34 minutos ainda da primeira etapa, o volante Rogério acabou expulso por reclamação. A maré começou a virar quando, mesmo com 10 jogadores em campo, o River chegou ao empate com gol de Fabinho, que aproveitou desatenção da defesa do Parnahyba e balançou as redes do goleiro Allysson.

Antes do fim do primeiro tempo mais um episódio apimentou a partida. Após o apito final, um tumulto se iniciou entre jogadores e arbitragem. Na briga, o lateral-esquerdo parnahybano Fred, acertou Siderval e acabou expulso.

No segundo tempo, o jogo estava equilibrado, com boas chances para os dois times. Em uma das chances criadas pelo ataque riverino, Fabinho foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Jefferson. Penalti para o Galo. Na cobrança, Esquerdinha marcou e virou o jogo para o River.

Com o resultado, o River chegou aos cinco pontos ganhos e é líder neste momento, enquanto que o Parnahyba segue com quatro pontos e é o segundo colocado da competição.

O próximo jogo do River no Piauiense é o Rivengo, contra o Flamengo-PI, dia 08/04, mas antes disso enfrenta o Fortaleza, dia 01/04, pela Copa do Brasil. Já o Parnahyba agora recebe o 4 de Julho, no estádio Verdinho, em Parnaíba.

Fonte: www.oolho.com.br


Revista Opinião