Portal Revista Opinião

Fiéis lotam ruas de José de Freitas durante encerramento dos festejos de Nossa Sra. do Livramento

Matéria publicada em, 16 de agosto de 2019

Cheios de fé e gratidão, centenas de fiéis participaram no final da tarde desta quinta-feira, 15 de Agosto-2019, da procissão de encerramento dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, padroeira de José de Freitas.

A procissão saiu da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, na Praça Governador Pedro Fretas, passando pelas ruas Joaquim Sampaio, Aírton Sena, Presidente Kennedy, Embaixador Aloísio Napoleão,  Hugo Napoleão e Edgar Gaioso,  até chegar novamente em frente à igreja de Nossa Senhora do Livramento, onde em um palco, o Padre Gilcimar de Lima Machado proferiu a bênção final da festa, que reuniu milhares de católicos do Município e de outras cidades piauienses, além de filhos de José de Freitas-PI, que moram em outros estados.

Durante a solenidade de encerramento do Festejo do Nossa Senhora do Livramento, houve o arreamento do standard no mastro que simboliza a festividade da Santa na cidade. O arreamento do standard foi executado pelos familiares dos homenageados póstumos durante o festejo.

Antes da benção final pelo Padre Gilcimar aconteceram várias apresentações em um magnifico palco instalado em frente à Igreja Matriz, com apresentações relacionadas com a vida de Maria e com a participação dos Príncipes e Princesas das noites durante o festejo. Durante a benção do Santíssimo foram ligadas as lanternas dos celulares por milhares de fiéis espalhados por toda área da Praça e em volta da Igreja em um ato de Fé e Devoção, foi muito lindo.

Informações: Blog Paulo Craveiro News- Imagens- Facebook


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO