Portal Revista Opinião

Festejo de Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas ‘Parque de Diversão’ Por Fco Costa

Matéria publicada em, 05/08/2020

O freitense Francisco Costa, Auditor Fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ) e apresentador do programa de rádio ‘Em algum Lugar do Passado’ que vai ao ar nas noites de sábado na FM Cidadania na cidade de José de Freitas-PI. Publicou na sua pagina oficial no Facebook um relato que conta a historia do festejo da Padroeira N. S do Livramento e a presença do parque de diversão na parte social da festa religiosa ao longos do anos.

Segundo Francisco Costa, ao longo da historia do nosso tradicional festejo de N. S. do Livramento, no período de 05 a 15 de agosto, a presença do parque de diversão sempre deu maior destaque na parte social do mesmo. Num passado longínquo, só as pessoas mais velhas se lembram, um italiano de nome Genário, era presença constante no nosso festejo de agosto, trazia poucas opções de brinquedos no seu parque: as canoas, um outro que chamávamos de onda marinha, que funcionava com o auxilio do braço humano e sua tradicional mesa de roleta, onde ele não permitia aproximação de crianças, para animar o ambiente o velho Genário, instalava uma amplificadora e rodava na sua vitrola velhas canções, gravadas por Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Waldik Soriano e outros.

O mundo evoluiu e muitas novidades surgiram e os parques de diversão procuraram se repaginar, oferecendo muitas opções de lazer com brinquedos inovadores, totalmente elétricos, que chamam atenção com suas luzes multicoloridas é alegria garantida para a criançada, o serviço de som de alta qualidade é conduzido por programa de computador e apresenta músicas para todos os gostos. Este ano não teremos a parte social do festejo, só o novenário com um número reduzido de pessoas, pedimos a N.S. do Livramento, que no próximo ano, possamos ter um festejo amplo e irrestrito.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO