Portal Revista Opinião

Fazendários viram as costas para secretário durante evento no Piauí

Matéria publicada em, 21 de março de 2014

Durante pronunciamento do secretário da Fazenda do Piauí, Silvano Alencar, cerca de 200 técnicos fazendários viraram as costas em protesto. O fato ocorreu durante a abertura do Encontro Estadual de Servidores Fazendários, nesta quinta-feira (20), em Teresina.

Fazendário ficam de costas para secretário enquanto discursava no PI

De acordo com Flaviano de Santana, diretor do Sindicato dos Técnicos Fazendários do Piauí (Sintfepi), o ato é para demonstrar a insatisfação para com o gestor. “O secretário virou as costas para os técnicos fazendários durante quatro anos, agora resolvemos dar o troco para ele sentir na pele o que nós sentimos durante todo esse tempo”, disse Flaviano.

Flaviano de Santana denuncia que a categoria não recebeu a restituição dos descontos indevidos realizados após a última greve, ocorrida em 2011, e que o auxílio-alimentação está suspenso desde dezembro de 2012, prejudicando cerca de 200 servidores que trabalham em regime de plantão.

“Reivindicamos o que é nosso por direito. Solicitamos a devolução dos valores descontados na greve de 2011 e a volta do auxílio-alimentação, que foi instituído há mais de 42 anos, mas está suspenso por este secretário. Nunca fomos atendidos em nossas reivindicações e sabemos que ele quer, inclusive, extinguir a função de técnico”, revelou o diretor.

Além disso, o Sintfepi cobra a inclusão de 30 vagas para técnicos fazendários no concurso público que foi anunciado pela Sefaz, que deve acontecer ainda este ano. O concurso só oferecerá vagas para analistas e auditor fiscal, o que aumenta a insatisfação da categoria. Nós temos em todo o estado 1.188 técnicos, sendo que 116 já se aposentaram e 270 estão com mais de 60 anos, faltando pouco menos de cinco anos para também pararem as atividades, aumentando o déficit, contou o diretor.

O secretário Silvano Alencar não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO