Portal Revista Opinião

Famílias comemoram produção em alta da horta comunitária do bairro Sta Rosa em José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de julho de 2020

A Horta Comunitária do Bairro Santa Rosa, vem se destacando na cidade de José de Freitas-PI, na produção de hortaliças orgânicas livre de agrotóxicos, atendendo mais 20 famílias do bairro, que através da produção de hortaliças garantem o complemento da renda para o sustento familiar, com a produção em alta, as famílias comemoram a colheita dos produtos, e o lucro obtidos com a vendas dos mesmos.

De acordo com o presidente da horta, o produtor Antônio Carlos, mais conhecido como ‘Baiano’ atualmente 25 famílias trabalham no local na produção de verduras, que podemos destacar o cheiro verde (composto por coentro e cebolinha), alface, couve dentre outros, no local também é cultivado legumes como quiabo, abóbora, tomate, maxixe, na parte de frutas, temos mamão de várias espécie em abundancia. Todo cultivo é livre de agrotóxicos e cultivado de forma orgânica para garantir uma alimentação saudável para os consumidores, ressaltou Baiano.

Chagas Cardoso e Antonio Carlos (Baiano) presidente da horta comunitária

A horta é divida por lotes, medindo 10 metros cada um, nós quais é preparado o terreno com esterco animal usado como fertilizante para o plantio das hortaliças. Os canteiros são regados todas as manhãs e tardes para garantir a sobrevivência das espécies, que são vendidas no local por um preço mais acessível, ou por encomenda com entrega em domicilio. As hortaliças cultivados no local são bastante procurados pela qualidade saudável dos produtos.

No final da tarde desta segunda-feira, (20 de Julho 2020) a reportagem do Portal Revista Opinião, esteve in loco vendo de perto o trabalho desenvolvido no local pelos produtores. Por conta da pandemia novo Coronavírus, no local só é permitido a entrada de pessoas mediante o uso de mascaras.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO