Portal Revista Opinião

Família Freitas cede prédio histórico para a criação do museu municipal de José de Freitas

Matéria publicada em, 13 de maio de 2021

POR JAYRANNE MELO

Museu do Livramento, assim será denominado histórica casa do ex- Prefeito  Antonio Freitas ( In Memorian). Um “casarão” charmoso que toda população sempre teve a curiosidade de conhecer suas instalações.

Fernando de Almendra Freitas, um de seus netos sempre dialogou muito sobre a ideia de resgatar e firmar a história da cidade de José de Freitas e seus contos e encantos para as próximas gerações, tanto através  de livros, como de documentos históricos e demais objetivos para um acervo bem cuidado.

Em cerimônia na tarde desta quarta-feira (12) a Família Freitas se reuniu com o Prefeito Municipal Roger Coqueiro Linhares, contando com a presença do Presidente do SEBRAE PIAUÍ Freitas Neto, o Vereador Rummenigge Rocha e do Superintendente do IBAMA San Martin Linhares, para concretização de planejamento para a criação do “Museu do Livramento”. O prédio, que foi cedido pela família Freitas, passará por uma ampla reforma,  preservando as características arquitetônicas originais, onde toda a estrutura será adequada para receber o acervo.

“O Museu, será uma importante ferramenta cultural para nossa população. Preservar a história e a identidade de José de Freitas é uma das prioridades do nosso governo na área de cultura”. Disse o Prefeito Roger Linhares em suas redes sociais.

FREITAS NETO E O PREFEITO MUNICIPAL ROGER LINHARES

Informações e Fotos: Redes Sociais


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO