Fábio, Fred e Thiago Neves são chamados à seleção para amistosos em junho

Matéria publicada em, 19 de maio de 2011

Fábio, Fred e Thiago Neves

Três jogadores que atuam no futebol brasileiro, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o meio campista Thiago Neves, do Flamengo, e o atacante Fred, do Fluminense, são as grandes novidades da convocação da seleção brasileira para os amistosos do dia 4 de junho, contra a Holanda, em Goiânia, e 7 de junho, contra a Romênia, em Sâo Paulo.

“Acho que Thiago Neves e Fred são jogadores que têm uma característica que para gente é interessante. O Fabio já vinha se destacando há bastante tempo a gente traz ele para a seleção pela primeira vez comigo para conhecer o jogador, saber o que pensa”, disse Mano Menezes.

Diferentemente de outras convocações, desta vez Menezes levou 28 jogadores, mais do que os eventuais 23, pensando na lista para a Copa América, que será disputada em julho, na Argentina.

“Precisamos fazer uma convocação oficial para os clubes 14 dias antes da apresentação para o início dos treinamentos. Isso nos colocava uma necessidade de fazer isso no dia 2 de junho, o que criaria uma certa dificuldade, seria dois dias antes do amistoso contra a Holanda. Antecipamos e fizemos uma lista de 28, da qual depois do segundo jogo, dia 7, vamos convocar os 22 que levaremos à Argentina.”

Além destes jogadores, Ronaldo Fenômeno também vai participar do amistoso contra a Romênia, no Pacaembu. A partida marcará a despedida do ex-atacantes da seleção.

Veja a lista completa de convocados:

GoleirosFábio – Cruzeiro
Júlio César – Internazionale
Victor – Grêmio
Jéfferson – Botafogo

ZagueirosDavid Luiz – Chelsea
Lúcio – Internazionale
Luisão – Benfica
Thiago Silva – Milan

LateraisAdriano – Barcelona
André Santos – Fenerbahce
Daniel Alves – Barcelona
Maicon – Internazionale

MeiasRamires – Chelsea
Elano – Santos
Elias – Atlético de Madri
Lucas – São Paulo
Lucas Leiva – Liverpool
Sandro – Tottenham
Henrique – Cruzeiro
Anderson – Manchester United
Jadson – Shakhtar Donetsk
Thiago Neves – Flamengo

AtacantesAlexandre Pato – Milan
Fred – Fluminense
Neymar – Santos
Nilmar – Villarreal
Robinho – Milan
Leandro Damião – Internacional

Fonte: msn


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO