Portal Revista Opinião

Exploração de gás e petróleo no Piauí já tem empresas licitadas

Matéria publicada em, 14 de maio de 2013

Seis empresas venceram o leilão dos blocos para exploração de gás na bacia do rio Parnaíba que faz parte da 11ª Rodada de Licitação de Blocos para a Exploração de Petróleo e Gás Natural promovida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), nesta terça-feira (14). Ao todo, 13 blocos situados no Piauí, leiloados separadamente, já possuem seus futuros exploradores.

rodada da anp

O leilão para exploração do gás e petróleo no Piauí e Maranhão foi bastante acirrado e acima da expectativa, segundo as autoridades piauienses. Seis empresas ganharam o leilão para explorar a bacia do rio Parnaíba, onde serão feitos investimentos nos próximos quatro anoz na ordem de R$ 443 milhões. Entre os ganhadores está a empresa do bilionário Eike Batista, a OGX.

Blocos de petróleo e gás na bacia do Parnaiba

Blocos de petróleo e gás na bacia do Parnaiba

Cinco blocos foram vencidos pela empresa Petra (PN-T-137, 152, 167, 183 e 184), dois blocos (PN-T-136 e 182) ficaram com o consórcio formado pelas empresas Petrogal-Petrobras; dois pelo consórcio Petrobras-Petrogal (PN-T-150 e 166); outros dois pela empresa OGX(PN-T- 153 e 168); um pela empresa Ouro Preto (PN-T-151) e outro pela empresa Sabre (PN-T-169).

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO