Portal Revista Opinião

Ex-Santos e Fluminense é anunciado pelo River-PI

Matéria publicada em, 16 de dezembro de 2016

Rodrigo Tiui no Japão
(Foto: Divulgação/ Fukushima United)

Dia movimentado no mercado riverino. Depois de oito contratações anunciadas na manhã desta quinta e do atacante Viola no início da tarde, o também atacante Rodrigo Tiuí foi o décimo atleta confirmado pelo River-PI. No Galo do Piauí, o jogador de 31 anos vai jogar a Copa do Nordeste, o estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Tiuí atuou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos e Fluminense.

Rodrigo Tiuí foi formado na base do Fluminense, onde permaneceu até 2005, quando foi campeão carioca e da Copa do Brasil em 2007. Nesse mesmo ano, o jogador esteve no ataque titular do Santos, que disputou a Libertadores. Depois disso, ele ainda retornou para o Tricolor do Rio e passou por clubes como o Sporting, de Portugal, e Atlético-PR. Na lista de clubes do atacante, também consta Náutico, Criciúma, Brasiliense e Itumbiara. Nos últimos anos, Tiuí atuou pelo futebol do Japão, no Gifu e no Fukushima United.

A intenção do clube, de acordo com a diretoria, é que a média de idade do novo elenco seja de 28 anos. Até o momento, o River-PI tem confirmados Leandro Silva (goleiro), Allan Miguel (zagueiro), Wesley e Jefferson Abreu (laterais), Osmar (volante), além de Júnior Paraíba e Humberto (meias). Remanescentes da equipe que atuou este ano, Robson e Carlos Henrique (goleiros), Gabriel (zagueiro), Amorim (volante), Jônatas (meia), além de Robinho e Lucas Bacelar (atacantes), que renovaram contrato com o Galo.

Além de Tiuí, o River-PI anunciou também o experiente atacante Viola, paulista que estava no Anápolis e entrou em campo pela Série D do Campeonato Brasileiro este ano.

Ficha de Rodrigo Tiuí, reforço do River-PI (Foto: Divulgação/River-PI)

O primeiro jogo oficial do River-PI na próxima temporada será contra o Juazeirense, dia 26 de janeiro, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. O Galo pega o Picos na estreia do estadual, dia 1º de fevereiro. Na Copa do Brasil, o clube do Piauí enfrenta o Sete de Dourados, dia 8 de fevereiro, fora de casa.

Novo elenco do River-PI para 2017
Goleiro
: Leandro Silva, Robson e Carlos Henrique
Zagueiro: Allan Miguel e Gabriel
Lateral-esquerdo:Wesley e Jefferson Abreu
Volante: Osmar e Amorim
Meia: Júnior Paraíba, Humberto e Jônatas
Atacantes: Negueba, Viola, Robinho e Lucas Bacelar

Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO