Ex-presidiário morre degolado na localidade Quilombo; acusado foi preso pela polícia

Matéria publicada em, 17 de novembro de 2013

O ex-presidiário Luís Vieira da Silva Filho, mais conhecido por Luís Guto, 43 anos, foi morto degolado com um golpe de facão no pescoço, no início da tarde deste sábado (16 de novembro de 2013), no Povoado Quilombo, no Município de Altos-PI, que fica na divisa com o Município de José de Freitas-PI. O autor do crime foi identificado como sendo Claudione Sousa Silva, vulgo John Bala, que foi preso no final da tarde ainda de sábado (16) próximo a Escola Municipal Vicente Delmiro, ainda no Povoado Quilombo.

John Bala, autor do crime e o facão usado para degolar Luiz Guto
John Bala, autor do crime e o facão usado para degolar Luiz Guto

John Bala foi preso por policiais militares da Força Tática de Altos, quando estava acompanhado de Gilson Pereira da Silva, conhecido por Miúdo, que também na tarde de sábado tentou matar a golpes de facão no Quilombo, a sua irmã identificada por Larissa, que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Altos-PI.

O ex-presidiário Luís Guto ainda foi socorrido pelo SAMU de José de Freitas e levado para o Hospital José Gil Barbosa, na cidade de Altos, onde ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Luís Guto recebeu um profundo golpe na lateral do pescoço, tendo perdido muito sangue no local do crime e durante o percurso para o Hospital de Altos.

Luís Guto recentemente ganhou liberdade da Casa de Custódia, em Teresina-PI. Ele tinha várias passagens pela Polícia. O acusado John Bala que foi levado para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foi autuado em flagrante pelo bárbaro crime, também já tem passagem na Polícia.

O corpo de Luís Guto foi removido do Hospital de Altos para o Instituto Médico Legal de Teresina-PI, onde foi submetido a exames e depois liberado para os familiares, que o removeram de volta para o Povoado Quilombo, onde vai ocorrer o sepultamento neste domingo (17 de novembro). O crime está sendo apurado pelo delegado Cadena Júnior.

Gilson Pereira, comparsa de Jonh Bala
Gilson Pereira, comparsa de Jonh Bala

O comparsa de John Bala, Gilson Pereira da Silva, também foi levado para a Central de Flagrantes, em Teresina-PI, onde ele foi autuado por tentativa de homicídio contra a sua própria irmã. Com informações do Portal Altos.

Informações e imagens: Portal Altos


Revista Opinião