Portal Revista Opinião

Polícia militar prende em José de Freitas ex-presidiário e comparsa durante furto de animais na região

Matéria publicada em, 16 de fevereiro de 2019

Por Chagas Silva

Uma guarnição da polícia militar do Piauí lotada no 16°BPM, em José de Freitas, composta pelo Cabo Alencar, Cabo Libert e Cabo Wilson, sobre o comando do Tenente Alberto, efetuou a prisão de duas pessoas acusadas de furtar vários animais na região de José de Freitas e Lagoa Alegre.

Os presos foram identificados como sendo o ex-presidiário Raimundo José da Paz, residente na região da Usina Santana, zona sudeste de Teresina, com passagens pela polícia e seu comparsa Ricardo Fernando Viana, também morador da mesma região.

Segundo o Cabo PM Alencar, a guarnição recebeu uma denúncia durante a madrugada de um veículo suspeito usado no furto de animais, oportunidade que a equipe se deslocou imediatamente para região citada na denúncia, entre as cidades de José de Freitas e Lagoa Alegre na PI-366, os PMs iniciaram uma perseguição ao véiculo e nas proximidades do bairro Ipiranga, zona urbana de José de Freitas, o carro foi interceptado.

Durante a abordagem e revista os militares encontraram 9 ouvinos oriundo de furto em propriedades da região de União, Lagoa Alegre e José de Freitas. No veículo ainda foi apreendido duas armas de fogo de fabricação caseira, armas brancas, alicates. Todo material e a dupla foram levados para central de flagrantes em Teresina.

RAIMUNDO DA PAZ

Preso em 2010 e 2013 por uma equipe da polícia civil e militar de José de Freitas, na época comandada pelo coordenador Gílson Ferreira, pela pratica do mesmo crime praticado em fazendas e sítios da grande região metropolitana de Teresina. Na casa do Raimundo da Paz, foi recuperado centenas de animais vivos e abatidos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO