Portal Revista Opinião

Morre aos 65 anos de idade Pe. José Lisardo, ex-pároco da paróquia do Livramento de José de Freitas

Matéria publicada em, 12 de setembro de 2020

O Padre José Lisardo Pontes Neto da Diocese de Campo Maior-PI e ex-pároco da paróquia do Livramento de José de Freitas, faleceu por volta das 06h da manhã deste sábado 12 de setembro 2020 aos 65 anos de idade no Hospital Santa Maria em Teresina, onde o religioso estava internado com complicações de saúde após ser diagnosticado com neoplasia maligna.

Segundo informações apuradas pelo jornalismo do Revista Opinião, José Lisardo estava passando por alguns problemas graves de saúde. Na luta pela vida o pároco realizava inclusive hemodiálise e recentemente foi diagnosticado com Embolia Pulmonar e um Câncer, fato que agravou seu estado de saúde, sendo necessário um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor maligno que estava alojado na região do estômago entre os órgãos vitais, após a cirurgia Lisardo continuava em tratamento no hospital em Teresina, infelizmente na manhã deste sábado (12) o mesmo não resistiu e faleceu.

Padre Lisardo como era conhecido em José de Freitas nasceu em 21 de março de 1955 na cidade de Campo Maior, filho de Getúlio Pontes Viana e Maria Alves Pontes. Foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro 1982 por Dom Abel Alonso Nuñez, teve a oportunidade de servir a Igreja em diversas paróquia da Diocese de Campo Maior, dentre elas, paróquia de Nossa senhora do Livramento em José de Freitas, na qual passou 7 anos como pároco e conseguiu aproximar o povo da Igreja, deixando vários admiradores pela forma simples e humilde de evangelizar.

Atualmente exercia seu ministério como Pároco da Paróquia São Pedro Nolasco na cidade de Campo Maior, e estava a frente do setor pastoral para a vida, família e desempenhava a função de vigário judicial da Câmara eclesiástica da diocese.  O religioso falecido deixou a paroquia do Livramento em 2008, assumindo seu lugar o padre Gilcimar Machado, que lamentou a morte do colega paroquiano com quem conviveu muitos momentos importantes da vida sacerdotal.

Na foto, José Lisardo e Padre Gilcimar Machado

No inicio da tarde deste sábado (12) o cortejo com o corpo do padre saiu da funerária Pax União na Avenida Miguel Rosa em Teresina e as 16h foi celebrada a missa de exéquias na Igreja Matriz de São José na cidade de Altos-PI, a primeira paróquia que José Lisardo foi pároco dirigente, em seguida acontece a cerimônia fúnebre e o sepultamento do corpo no jazigo da própria Igreja de São José. Atendendo os protocolos de saúde em razão da pandemia do coronavírus. Muitas pessoas usaram as redes sociais para lamentar a morte do religioso.

A DIOCESE DE CAMPO MAIOR DIVULGOU NOTA DE PESAR!

VEJA ALGUNS MOMENTOS DA VIDA SACERDOTAL DO PADRE LISARDO

Colaboração: Radialista Paulinha Rocha


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO